Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Inscrições para a Chamada Escolar 2018 começam na próxima segunda-feira

Por: Caroline Mesquita - 03/11/2017 - 14:55

Foto: Sem Autor da Midia

As inscrições para a Chamada Escolar 2018 da rede pública do Amapá serão realizadas de 6 de novembro a 6 de dezembro de 2017. O processo é feito em parceria entre Secretaria de Estado da Educação (Seed) e secretarias municipais de educação de Macapá e Santana, e validado pelo Ministério Público do Amapá.  

O objetivo é recensear estudantes que desejam ingressar no ensino público na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio regular e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com esses dados, é possível fazer um planejamento para administrar essa demanda, como ampliações, locações e adaptações de prédios, reformas de escolas, lotação de pessoal técnico/docente e de apoio, aquisição de novos mobiliários e equipamentos, dentre outros.

Devem fazer o cadastro na Chamada Escolar alunos novos, os que estão concluindo o 2º período da Educação Infantil, o 5º e o 9º ano, bem como a 8ª série do Ensino Fundamental, que já se encontram matriculados na rede pública ou privada em 2017. Além destes, qualquer estudante que necessite mudar de escola (transferência) também precisa fazer o cadastro.

Inscrição

Para os interessados em estudar nas escolas das zonas urbanas das cidades de Macapá e Santana, o cadastro será feito exclusivamente pela internet, no site www.escolapublica.ap.gov.br.

E para quem deseja estudar nas escolas estaduais e municipais das zonas rurais dos municípios de Macapá e Santana, ou nas escolas estaduais dos outros municípios do Estado, o cadastro é feito de forma presencial, preenchendo um formulário que pode ser retirado na própria escola.

Os pais ou responsáveis que não tiverem acesso à internet podem fazer a Chamada Escolar em escolas polos, que serão identificadas com uma faixa: “Chamada Escolar Unificada 2018: Inscrições aqui”.

Documentos

Para efetivar o cadastro da Chamada Escolar é exigido que o estudante preencha o formulário online com as seguintes informações: Certidão de nascimento, CPF, carteira do SUS e, quando maior de idade, e-mail. Aos pais ou responsáveis são cobrados: RG, CPF, comprovante de residência e e-mail.

A inscrição na Chamada Escolar não é obrigatória, mas os alunos cadastrados têm prioridade na escolha das escolas no período de pré-matrícula escolar. Quem não a realiza, corre o risco de não conseguir pleitear vaga na escola desejada.