Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Estudantes lotam Teatro das Bacabeiras em último Aulão do Enem

Por: Paula Monteiro - 09/11/2017 - 08:13

Foto: Erich Macias

O último Aulão do Enem, promovido pelo governo do Estado, levou centenas de estudantes ao Teatro das Bacabeiras, em Macapá, nesta quarta-feira, 8. A iniciativa, realizada nos dias 19 e 20 de setembro; e 1º e 8 de novembro, ofereceu preparação gratuita para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, mais de 4 mil estudantes receberam dicas sobre diferentes conteúdos e palavras de motivação para que realizem as provas com segurança.

Caroline Freine, de 18 anos, foi uma das 1,2 mil estudantes que assistiram ao último Aulão do Enem. Ela sonha em cursar psicologia e fará a sua quarta tentativa no exame. Para ela, o Aulão do Enem foi uma oportunidade de aprender mais sobre o conteúdo cobrado na prova, sem nenhum custo. “O aulão foi fundamental para os alunos que não têm condição financeira de pagar pela preparação. Estou confiante que vou conseguir alcançar meu sonho”, disse otimista.

A segunda edição do Aulão do Enem envolveu 22 professores de diversas disciplinas com a mais alta experiência em Enem da rede estadual de ensino. Nesta quarta, os alunos receberam dicas e exercitaram sobre as temáticas do conteúdo programático, matemática e ciências da natureza. Para o professor de História, Guaraci Pastana, os aulões também são uma realização profissional para os docentes. “O Aulão também valoriza o nosso trabalho enquanto professores da rede estadual. Para mim é uma satisfação muito grande poder ajudar os nossos estudantes”, afirmou.

Neste ano, o Enem é realizado em dois domingos consecutivos: 5 e 12 de novembro. No primeiro domingo foram cobrados conhecimentos sobre linguagens, ciências humanas e redação, com cinco horas e meia de prova; no segundo, cairão matemática e ciências da natureza, com quatro horas e meia de exame.