Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Escola Cecília Pinto promove Mostra Pedagógica sobre globalização

Por: Da Redação - 14/11/2017 - 17:46

Foto: Sem Autor da Midia

A Escola Estadual Cecília Pinto realizará no próximo sábado, 18 de novembro, de 9h às 12h, a Mostra Pedagógica e Cultural “Do Global ao Local: Os reflexos da globalização no contexto amapaense”. A escola fica localizada na Rua Professor Tostes, 122, bairro Muca.

A globalização é entendida por um processo histórico que se intensificou desde as grandes navegações, onde o ser humano passou a ter contato e manter relações com diferentes povos e culturas de diferentes e distantes pontos do planeta. Hoje esse fenômeno é caracterizado pela sensação de encurtamento de distâncias, extinção de fronteiras nacionais, intensa troca de informações e tecnologias advindas do que chamamos terceira fase da revolução industrial ou de Revolução Tecnológica científica-informacional.

A Mostra contará com exposição de trabalhos, experiências científicas e apresentações culturais realizados pelos alunos, em abordagens sobre Tecnologia e Cientificidade, Mercado de Trabalho, Diversidade Cultural e Meio Ambiente.

“Vamos instigar em nossos alunos a criatividade, construindo e reconstruindo objetos que os levem a um conhecimento prático que possa dinamizar as relações sociais em seu cotidiano”, comenta a professora Aline Ferreira.