Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Professores têm até 18 de dezembro para concluírem cursos on-line

Por: Caroline Mesquita - 11/12/2017 - 17:35

Foto: Divulgação

Professores que se inscreveram na formação on-line da plataforma digital Escolas Conectadas, oferecida pelo Governo do Amapá, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, devem concluir os cursos até 18 de dezembro. Cerca de 60% dos inscritos ainda não acessaram a plataforma.

Os cursos avaliação Para quê e como avaliar, Mudança de tempo e espaço para a inovação pedagógica e Produção colaborativa de conhecimento: redes para multiplicar e aprender são gratuitos e possuem conteúdos e metodologias inovadoras de ensino e aprendizagem.

O acesso à plataforma pode ser feito pelo site ead.fundacaotelefonica.org.br/escolasconectadas. Para entrar, basta colocar o número do CPF (sem ponto e sem hífen) nos espaços destinados ao usuário e senha. O cursista deverá estar ciente e aceitar as condições disponíveis em sobre o curso.

Para obter o certificado de conclusão do curso, o candidato deve obedecer os seguintes critérios: leitura e consulta de todo o conteúdo e materiais do curso, além da realização das atividades/questionários, conforme previsto no Guia do Cursista. O certificado será gerado em formato digital e estará disponível na própria plataforma de formação.

Escolas conectadas

Promove espaços de formação e discussão visando à inserção dos educadores na cultura digital e o estímulo à adoção de novas tecnologias, ambos por meio de cursos que reforçam a importância da inovação, que ultrapassam o tradicional conceito de sala de aula. A plataforma on-line permite, além dos cursos gratuitos, o fomento da cultura digital, práticas pedagógicas diferenciadas e o auxílio da tecnologia nas atividades em sala de aula.