Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Escolas do Novo Saber receberão reparos na estrutura física para a volta às aulas

Por: Paula Monteiro - 08/01/2018 - 09:02

Foto: Pedro Gomes

Equipe técnica da Seed verificou espaços que vão receber manutenção e reparos em todas as escolas
Durante os dias 3 e 4 de janeiro, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) realizou vistoria técnica nas oito Escolas do Novo Saber, localizadas em Macapá e Santana. A visita serviu para identificar onde é necessário fazer pequenos reparos, a fim de garantir a funcionalidade dos prédios e melhorar os ambientes para as atividades dos estudantes na volta às aulas, prevista para iniciar em março.

A comitiva visitou todos os ambientes das escolas como banheiros, salas de aula, refeitórios e quadras esportivas, e identificou outros que podem ser adaptados às condições dos alunos de tempo integral. Nas escolas Alberto Santos Dumont, Augusto Antunes e Elizabeth Picanço Esteves, em Santana, haverá manutenção na parte elétrica, hidráulica e reparos na estrutura predial das unidades com a colocação de chuveiros, ampliação de escovódromos, vedação de janelas, entre outros pequenos serviços.

Os trabalhos, que iniciam ainda em janeiro, também serão realizados nas escolas José Firmo, Tiradentes, Colégio Amapaense, Raimunda Virgolino e Maria do Carmo, localizadas em Macapá. Algumas unidades terão o refeitório ampliado, instalação de armários nas quadras esportivas, vestuários, adaptações na rede elétrica para instalar equipamentos dos laboratórios de informática, além de limpeza, reposição de torneiras, pias, sanitários e reparos em vazamentos.

“Nosso objetivo é melhorar a qualidade da estrutura física das unidades educacionais e tornar o ambiente escolar agradável, proporcionando o bem-estar aos nossos alunos. Ambientes organizados colaboram para uma boa aprendizagem e produtividade”, pontua Keuli Baia, secretária adjunta de Apoio à Gestão.