Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Governo promove encontro de gestores para fortalecer educação no ensino público

Por: Paula Monteiro - 11/01/2018 - 11:24

Foto: Erich Macias

Com o objetivo de aumentar a qualidade no ensino público, o Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), realizará o Encontro de Gestores Escolares “Caminhos para a Qualidade da Educação”. O evento reunirá gestores escolares, adjuntos, coordenadores pedagógicos e secretários escolares da rede estadual (zona urbana e rural) nos dias 17, 18 e 19 de janeiro, no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Auditório Macapá, das 8h às 12h e das 14h às 18.

A iniciativa busca compartilhar e alinhar informações nos eixos administrativo e pedagógico para a boa gestão nas unidades de ensino. Na oportunidade, as equipes gestores terão apresentações sobre gestão de recursos públicos, prestação de contas, fiscalização e controle, instruções gerais de processos funcionais e de valorização do profissional da Educação, entre outros assuntos. São aguardadas 700 pessoas. O credenciamento será realizado às 8h, no local.

No dia 17, a secretária de Estado de Educação, Goreth Sousa, fará a abertura oficial do evento, e em seguida, haverá as seguintes palestras: gestão do recurso público e prestação de contas; financiamento da Educação e Instrução Normativa 03/2017; atuação do Ministério Público do Estado do Amapá na fiscalização dos caixas escolares; dinâmicas com a equipe do Programa Educação para a Paz e encerramento com informativos da secretária adjunta de Apoio à Gestão da Seed, Keuli Baia.

No segundo dia do encontro, 18, a programação contará com palestras sobre saúde mental no trabalho; apresentações dos principais projetos da Secretaria de Educação como Escolas do Novo Saber, Programa Educação para a Paz e Colabora Amapá Educação; além de outros temas sobre a educação inclusiva, ético-racial; a importância dos conselhos escolares, e demais temas. O encerramento acontecerá com apresentação da secretária adjunta de Políticas da Educação, Dina Melo.

No último dia do evento, 19, a abertura será realizada pela secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Neirian Quadros. Haverá instruções e informações gerais de processos funcionais e de valorização do profissional da Educação; apresentação sobre o Super Fácil Educação; Centro de Valorização do Profissional da Educação e do Estudante; dinâmicas; palestra “Gestão escolar para uma escola transformadora: compromisso, saberes e práticas”, com Alexsandro Santos; além de sorteio de prêmios entre os participantes.