Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Servidores alinham novos procedimentos de entrada de processos funcionais

Por: Caroline Mesquita - 31/01/2018 - 18:29

Foto: Pedro Gomes

Na terça-feira, 30, a secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Neirian Quadros, reuniu-se com servidores do Protocolo, Coordenadoria de Recursos Humanos – CRH, Central de Frequência, Núcleo de Pessoal (Nupes), Unidade de Controle e Movimentação (Ucolom), Unidade de Cadastro (Ucada) e Unidade de Folha de Pagamento (Upag) para alinharem sobre os novos procedimentos que serão adotados na Secretaria de Estado da Educação, que visam à melhoria de fluxos de processos funcionais.

A intenção é desburocratizar e centralizar serviços. O servidor, dependendo do tipo de solicitação, poderá ir direto ao setor responsável requerer o procedimento. Os processos funcionais não entrarão mais pelo Protocolo. “O servidor não vai precisar mais peregrinar pela Seed para dar entrada e acompanhar seus processos”, pontuou Neirian.

O encontro também debateu a importância da utilização dos sistemas integrados, como o SIGEduc, SIGRH, e E-DOC, além de apresentar o Catálogo de Procotolos de Serviço, que vai orientar os setores quanto a legislação e documentos necessários para o processo solicitado.

Confira os serviços realizados por cada setor:

UPAG: Revisão de décimo, solicitação de férias, alteração de conta bancária, informações financeiras, fichas financeiras, informação de óbito.

Ucada: Qualificação, inclusão de dependentes, alteração de nome, criação e desbloqueio de senha, cadastramento, atualização cadastral, cópia de processos, desarquivamento e reanálise de processos, enquadramento funcional, encaminhamento para junta médica, entrega de portaria para licença prêmio.

Ucolom: Lotação e movimentação de servidores, informação de inclusão de todas as gratificações.

Nupes: Todas as licenças e afastamentos, averbação por tempo de serviço, ficha de avaliação funcional, informações gerais sobre promoção e progressão, vale transporte, declarações diversas e estágios probatórios.

Central de Frequência: pontos em atraso, informações gerais sobre frequência.