Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Último dia para a pré-matrícula na rede estadual de ensino

Por: Paula Monteiro - 01/02/2018 - 14:41

Foto: Erich Macias

Quase 29 mil pessoas que fizeram a Chamada Escolar, já realizaram a pré-matrícula na rede estadual e municipal de Macapá e Santana. Registrado até às 10h desta quinta-feira, 1º de fevereiro, o número representa 67% das 42.161 vagas ofertas. E, hoje, é o último dia dessa primeira etapa, que vai até às 23h59 por meio do site www.escolapublica.ap.gov.br.

Os documentos necessários para a pré-matrícula são: certidão de nascimento, CPF e carteira do SUS do estudante, além do RG, CPF e comprovante de residência do responsável. Após concluir o processo, para ter a matrícula confirmada, o interessado deve entregar os documentos exigidos na unidade escolar pretendida até 2 de fevereiro, de 8h as 11h30 e de 14h as 17h.

Para fazer a matrícula do estudante, é preciso apresentar nas escolas, as originais e cópias da certidão de nascimento, CPF, RG, histórico escolar ou ressalva, comprovante de residência, cartão de vacinas atualizado e carteira do SUS, além de foto 3x4 e classificador.

Até a manhã desta quinta-feira, foram registradas 20.567 pré-matrículas na rede estadual; 2.202 na rede municipal de Santana; e 5.684 na rede municipal de Macapá, totalizando 28.453 procedimentos. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) esclarece que nenhum estudante ficará sem vaga. O sistema reconhece o bairro informado na Chamada Escolar e disponibiliza a escola localizada na área mais próxima da residência do estudante.

Polos de atendimento

A Seed disponibilizou 14 escolas que possuem laboratório de informática para a pré-matrícula, em Macapá. O Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josiete Oliveira Barroso (Cepajob) e o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) também oferecem suporte. Em Santana, a população conta com o apoio de mais quatro escolas com acesso à internet.

O NTE está disponível para atendimento e orientação nos casos de possíveis divergências na pré-matrícula. Pais ou responsáveis devem procurar o Núcleo, na Avenida Antônio Coelho de Carvalho, 1198, bairro Central, em Macapá.

Quem não fez a Chamada Escolar

Quem não fez a Chamada Escolar, nem a pré-matrícula ou não efetivou a matrícula nesta 1ª fase, deve acessar o site www.escolapublica.ap.gov.br, no período de 6 a 8 de fevereiro. A efetivação da matrícula ocorre até o dia 9 de fevereiro, com a entrega dos documentos na escola informada na pré-matrícula, nos horários de 8h as 11h30 e de 14h as 17h30.