Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Segundo período para a pré-matrícula na rede estadual inicia em 6 de fevereiro

Por: Paula Monteiro - 05/02/2018 - 14:19

Foto: Erich Macias

Quem não fez a Chamada Escolar, nem a pré-matrícula ou não efetivou a matrícula na 1ª fase, poderá realizar a pré-matrícula na rede estadual e municipal de Macapá e Santana no período de 6 a 8 de fevereiro, por meio do site www.escolapublica.ap.gov.br. A efetivação da matrícula ocorrerá até sexta-feira, 9, com a entrega dos documentos na escola pretendida, nos horários de 8h as 11h30 e de 14h as 17h30.

Os documentos necessários para a pré-matrícula são: certidão de nascimento, CPF e carteira do Sistema Único de Saúde (SUS) do estudante, além do RG, CPF e comprovante de residência do responsável. Após concluir o processo, para ter a matrícula confirmada, o interessado deve entregar os documentos exigidos na unidade até sexta-feira, 9. São eles: as originais e cópias da certidão de nascimento, CPF, RG, histórico escolar ou ressalva, comprovante de residência, cartão de vacinas atualizado e carteira do SUS, além de foto 3x4 e classificador.

No primeiro período da pré-matrícula, dedicado aos que atenderam à Chamada Escolar, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) registrou 28.850 pré-matrículas. Quem não entregou os documentos às escolas durante esse período, perdeu a vaga, que voltará automaticamente para o sistema para ser, outra vez, disponibilizada.

O critério para o preenchimento das vagas ofertadas será a ordem de acesso ao site www.escolapublica.ap.gov.br. Os primeiros que acessarem terão sua solicitação atendida, de acordo com as vagas em cada escola.

Atendimento

A Seed disponibilizou 14 escolas que possuem laboratório de informática para a pré-matrícula, em Macapá. O Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josiete Oliveira Barroso (Cepajob) e o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), também oferecem este suporte. Em Santana, a população conta com o apoio de mais quatro escolas com acesso à internet.

O NTE está disponível para atendimento e orientação nos casos de possíveis divergências na pré-matrícula. Pais ou responsáveis devem procurar o Núcleo, na Avenida Antônio Coelho de Carvalho, 1198, bairro Central, em Macapá.

Polos em Macapá:

- Escola Benigna Moreira

- Colégio Amapaense

- Escola Araçary Correa Alves

- Escola Azevedo Costa

- Escola José do Patrocínio

- Escola Maria Carmelita do Carmo

- Escola Nilton Balieiro Machado

- Escola Antônio Messias

- Escola Raimunda dos Passos Santos

- Escola Risalva Freitas

- Escola Tiradentes

- Escola Mario David Andreazza

- Escola Dom Aristides Piróvano

- Escola Reinaldo Damasceno

- Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josiete Oliveira Barroso (Cepajob)

- Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE)

Polos em Santana:

- Escola José Ribamar Pestana

- Escola São Paulo

- Escola Rodoval Borges

- Escola Barroso Tostes