Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Termina nesta quinta-feira o segundo período da pré-matrícula na rede estadual

Por: Minália Trugillo - 08/02/2018 - 16:56

Foto: Sem Autor da Midia

ncerra-se nesta quinta-feira, 8, às 23h59, o segundo período de pré-matrícula na rede estadual e municipal de Macapá e Santana, por meio do site www.escolapublica.ap.gov.br. Para ter a matrícula confirmada, o interessado deve entregar os documentos exigidos na unidade escolar pretendida até esta sexta-feira, 9, de 8h as 11h30 e de 14h as 17h.

O segundo período de pré-matrícula destina-se às pessoas que não fizeram a Chamada Escolar ou que perderam o primeiro período na semana passada. Os documentos necessários para a pré-matrícula são: certidão de nascimento, CPF e carteira do SUS do estudante, além do RG, CPF e comprovante de residência do responsável.

Para fazer a matrícula é preciso apresentar nas escolas, as originais e cópias da certidão de nascimento, CPF, RG, histórico escolar ou ressalva, comprovante de residência, cartão de vacinas atualizado e carteira do SUS, além de foto 3x4 e classificador.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) esclarece que nenhum estudante ficará sem vaga. No dia 15 de fevereiro, será disponibilizado no site www.seed.ap.gov.br uma lista de escolas que ainda possuem vagas remanescentes. Nesse caso, as pessoas que perderam os dois períodos de pré-matrícula, deverão dirigir-se à escola pretendida com os documentos exigidos.

Polos de atendimento

A Seed disponibilizou 14 escolas que possuem laboratório de informática para a realização de pré-matrícula em Macapá. O Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josiete Oliveira Barroso (Cepajob) e o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) também oferecem suporte. Em Santana, a população conta com o apoio de mais quatro escolas com acesso à internet.

Além disso, foi instalada no prédio administrativo da Seed, uma Central de Volta às Aulas.  No local, com espaço para seis atendimentos simultâneos, estão sendo dadas orientações nos casos de possíveis divergências na pré-matrícula, além do esclarecimento de dúvidas.

Polos em Macapá:

- Escola Benigna Moreira

- Colégio Amapaense

- Escola Araçary Correa Alves

- Escola Azevedo Costa

- Escola José do Patrocínio

- Escola Maria Carmelita do Carmo

- Escola Nilton Balieiro Machado

- Escola Antônio Messias

- Escola Raimunda dos Passos Santos

- Escola Risalva Freitas

- Escola Tiradentes

- Escola Mario David Andreazza

- Escola Dom Aristides Piróvano

- Escola Reinaldo Damasceno

- Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josiete Oliveira Barroso (Cepajob)

- Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE)

Polos em Santana:

- Escola José Ribamar Pestana

- Escola São Paulo

- Escola Rodoval Borges

- Escola Barroso Tostes