Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Seed aplica prova de Matemática para candidatos do Encceja

Por: Caroline Mesquita - 23/03/2018 - 10:53

Candidatos que fizeram o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) 2017 para obter o certificado de conclusão do ensino médio e não tiveram aprovação apenas na área de matemática, terão a oportunidade de tentar a certificação com a Banca Permanente de Exames.

O Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Neja) da Secretaria de Estado da Educação (Seed) aplicará o exame de matemática, no nível do ensino médio, para mais de 240 candidatos neste sábado, 24, de 8h às 12h, na Escola Estadual Gabriel de Almeida Café, localizada no centro de Macapá.

“Notamos que muitos candidatos que fizeram o Encceja 2017 reprovaram apenas em matemática, deixando somente esta pendência para a certificação do ensino médio. Para não precisar esperar o Encceja deste ano, sugerimos a conclusão da etapa por meio do exame de banca. Como o número de candidatos para matemática é grande, separamos um dia no fim de semana para aplicar esta prova com mais conforto e tranquilidade. Entretanto, o Neja aplica diariamente provas do exame de banca de várias disciplinas na Seed”, explicou Izaneth Luz da Conceição, servidora do Neja.

A Banca Permanente de Exames avalia alunos que necessitam integralizar o currículo do ensino fundamental em até duas disciplinas, e do ensino médio em até três disciplinas. Para fazer as provas do ensino fundamental, é necessário ter 15 anos. Já para o ensino médio, é preciso ter 18 anos, além de apresentar justificativa de urgência, que consiste no prosseguimento do estudo, admissão de emprego e ascensão funcional, conforme a resolução nº 027/15 - CCE/AP, que fixa normas para a Educação de Jovens e Adultos no sistema estadual de ensino do Amapá.

Confira os documentos para solicitação de exames e certificação de ensino fundamental ou médio:

Banca Permanente de Exame

- Comprovação de urgência
-Declaração da escola ou histórico escolar
- Carteira de identidade ou documento oficial com foto (original e cópia)
- CPF
- Comprovante de residência

ENCCEJA

- Boletim com as notas impressas
- Certidão de nascimento ou casamento (original e uma cópia)
- RG (original e duas cópias)
- CPF (original e duas cópias)