Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Escola Murilo Braga, em Mazagão, recebe visita técnica do Circuito Educação

Por: Wellington Costa - 11/04/2018 - 15:22

Foto: Pedro Gomes

Dando continuidade à agenda de visitas técnicas do Circuito Educação, o Governo do Estado, por meio da secretária de Educação Goreth Sousa, esteve visitando a escola estadual Dr. Murilo Braga, em Mazagão, na manhã desta quarta-feira, 11. Durante a visita, a secretária pode acompanhar os trabalhos de manutenção predial e as políticas pedagógicas desenvolvidas na escola.

A ação visa acelerar os serviços de manutenção predial e revitalização dos ambientes com trabalhos de vedação, reparos em banheiros, forros e telhados, troca de louças e fechaduras, podas de árvores, em algumas unidades, pintura geral do prédio e climatização.

Na escola Murilo Braga os trabalhos de reforma do parque elétrico, visando à climatização das salas de aulas e de outros ambientes, estão avançados. Após a conclusão deste serviço, será feito a instalação dos aparelhos de centrais de ar. A escola atende 645 estudantes matriculados nos três turnos e distribuídos no Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e Educação de Jovens e Adultos (3ª e 4ª etapas).

O momento também foi de ouvir o corpo técnico escolar, que destacou a importância da implantação do Cartão Escola para o recebimento dos recursos de merenda escolar e manutenção. “Com o lançamento do Cartão Escola ficou claro que o governo do Amapá deu um largo passo a frente das demais federações com esse instrumento inovador na gestão dos recursos da educação. Isso é compromisso com o estudante amapaense”, reforçou o diretor Ademias Viana Baia.

A Secretaria de Educação já encaminhou o pedido de reforma da quadra poliesportiva da escola à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), responsável pela obra, e acompanha os processos para que os ambientes sejam recuperados o mais breve possível.

Investimentos

Ao longo deste ano, o Governo do Amapá investirá aproximadamente R$ 22 milhões em serviços nas escolas da rede estadual. Desde 2017, 30 escolas receberam manutenções elétricas e outras 25 unidades passaram por manutenção predial civil. As manutenções foram divididas em cinco lotes e ocorrem simultaneamente em diversas cidades, incluindo as do interior do Estado. O Governo do Amapá executará os serviços em cerca de 70 unidades educacionais nos 16 municípios.