Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente vai discutir os cuidados com a água

Por: Wellington Costa - 07/05/2018 - 15:26

Foto: Sem Autor da Midia

Nos dias 9 e 10 de maio, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) realiza a III Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, com o tema "Cuidando das Águas". A etapa estadual serve de preparação para a Conferência Nacional, marcada para o período de 15 a 19 de junho, em Brasília. No Amapá, o evento é coordenado pela Unidade de Educação Ambiental da Seed e ocorrerá no auditório da Universidade Estadual do Amapá (Ueap).

A conferência é um espaço de intercâmbio, que tem por objetivo aprofundar os estudos e diálogos sobre o tema da Nacional, a partir da perspectiva local. Durante o encontro estadual, será escolhida a delegação que irá representar o Amapá em Brasília. A delegação será composta por 11 estudantes delegados (do 6º ao 9º ano) e um professor/coordenador, que serão eleitos no primeiro dia do evento, 9.

Programação

No primeiro dia da conferência terá a eleição da delegação do Amapá e dos projetos que irão representar o Estado na etapa nacional. Haverá, também, a construção da Carta da Responsabilidade Socioambiental sobre o uso da água no Estado do Amapá, encerrando com declamação de poesias.

No segundo dia, 10, haverá apresentação cultura de marabaixo, leituras das redações premiadas de estudantes da rede estadual nos concursos de cartas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e concurso de Redação da Copa Verde. Em seguida, serão divulgados os nomes dos eleitos para compor a delegação amapaense, bem como do projeto escolhido para representar o Estado.

Haverá, ainda, a leitura da Carta das Responsabilidades do Amapá e diplomação dos estudantes delegados e professor coordenador da delegação amapaense.