Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Centro de Música Walkíria Lima lança processo seletivo com oferta de 110 vagas

Por: Caroline Mesquita - 14/05/2018 - 13:27

Foto: Erich Macias

O Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima lançou nesta sexta-feira, 11, o edital para processo seletivo voltado para o preenchimento de vagas nos cursos técnicos em canto, regência e instrumento musical. São ofertadas 110 vagas para o ingresso no segundo semestre de 2018.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pelo site www.processoseletivo.ap.gov.br, no período de 14 a 16 de maio. O edital do certame pode ser consultado no site da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e pelo link www.processoseletivo.ap.gov.br. As vagas serão preenchidas por meio de provas de conhecimentos teóricos e práticos.

Para concorrer, os interessados deverão estar matriculados ou terem concluído o ensino médio, possuir conhecimento musical prático e teórico, ter idade mínima de 15 anos, possuir seu próprio instrumento musical, de acordo com a linha de formação pretendida, exceto piano.

Para o curso técnico em instrumento musical, as linhas de formação disponíveis são: violino, violão erudito, violão popular, contrabaixo elétrico, piano, flauta doce, trompete, clarinete e saxofone.

A seleção dos candidatos acontecerá em duas etapas, por meio de um teste prático de execução instrumental e teste de teoria musical e percepção. Todo conteúdo programático está disponível no edital.

O candidato deve estar munido do comprovante de inscrição, documento oficial de identificação com foto, e caneta esferográfica de tinta preta, no dia da realização dos testes, que serão aplicados nos dias 14 e 15 de junho.

 A divulgação do resultado final do processo seletivo será no dia 26 de junho. A previsão de início das aulas é 1º de agosto de 2018.