Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Prorrogadas as inscrições para o Parlamento Jovem Brasileiro 2018

Por: Wellington Costa - 29/05/2018 - 10:15

Foto: Sem Autor da Midia

As inscrições para a 15ª edição do programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) foram prorrogadas até o dia 4 de junho. O PJB simula uma jornada parlamentar, na qual os jovens estudantes vivenciam o trabalho de um deputado federal, por meio de debates e votações. A experiência possibilita a formação de um conceito positivo acerca do Poder Legislativo, informa sobre o processo legislativo e educa para a participação e a cidadania.

Para participar, é necessário ser aluno do ensino médio ou técnico de escolas públicas e particulares de todo o Brasil, com idade entre 16 e 22 anos. O candidato tem que estar matriculado no 2º ou no 3º ano do ensino médio ou no 2º, 3º ou 4º ano do ensino técnico, na modalidade integrada ao ensino médio.

Os interessados devem elaborar um projeto de lei que proponha mudanças para melhorar a realidade do país. O tema é livre, mas deve ter impacto nacional. A proposta deve ser enviada junto com a ficha de inscrição e com toda a documentação necessária para o e-mail amapa.pjb2018@gmail.com ou pelos Correios para a Secretaria de Estado da Educação (Seed), A/C Núcleo de Ensino Médio, Avenida FAB, 096, bairro Central – Macapá/AP, CEP: 68.900-073.

O Manual e Ficha de Inscrição estão disponíveis no site www.camara.leg.br/pjb. O evento será realizado de 1º a 5 de outubro, na Câmara dos Deputados. Serão selecionados 78 projetos. O número de representantes jovens por estado e no Distrito Federal é distribuído de maneira proporcional, como nas eleições oficiais. O Amapá, por exemplo, será contemplado com 1 vaga.

Com informações da Câmara dos Deputados.