Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Escola Elias Trajano realiza VII Sarau Literário “Folclore Brasileiro: Cultura de um povo”

Por: Da Redação .Colaboradores: Caroline Mesquita - 12/06/2018 - 18:01

Foto: Divulgação

A Escola Estadual Elias de Freitas Trajano de Souza, localizada no município de Porto Grande, realizou no último sábado, 9, na área interna da instituição,  a 7ª edição do Sarau Literário. Este ano, o tema escolhido foi “Folclore Brasileiro: Cultura de um povo”, que trabalhou os aspectos culturais das cinco regiões do país.

O projeto visa valorizar a cultura literária. De acordo com Rosangela Souza, diretora da Escola Elias Trajano, este é um momento ímpar para a comunidade de Porto Grande. “Apresentamos aos visitantes uma riqueza de conhecimento cultural, social e literário, contemplados de maneira regionalizada, retratando assim de forma abrangente o nosso Brasil”, considerou.

A Escola Elias Trajano atende 460 estudantes, no ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Todos participaram do evento, com apresentações de dramatizações, poesias, parlendas, jograis, músicas, murais, lendas, cantigas de roda, pinturas em tela, revitalização dos bancos da pracinha, projeção de filmes, e danças regionais, como o marabaixo, carimbó e quadrilhas.

Segundo Souza, devido às atividades envolventes, os estudantes acabam se apropriando do conhecimento literário de forma dinâmica. “Quando se cria metodologias atraentes e que envolvem toda a criatividade dos alunos, os objetivos propostos são alcançados e o resultado é demonstrado igualmente de maneira criativa nas apresentações e exposições dos trabalhos”, avaliou.

O evento foi coordenado pela equipe de profissionais: Marta Cristina, Letícia Rogéria, Mayra Rodrigues, Jean Jansen, Anedina Lima e Ana Cristina.