Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Estudantes fazem revisão para o primeiro dia de prova do Enem 2018

Por: Caroline Mesquita - 07/11/2018 - 07:50

Foto: Erich Macias/Seed

Nos dias 29 e 31 de outubro, estudantes da rede estadual participaram de uma extensa revisão de conteúdos para a primeira prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A tática foi resolver questões de provas relacionadas às áreas de conhecimento que serão cobradas no exame do próximo domingo (4/11), que são: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Redação.

As ações aconteceram no Teatro das Bacabeiras e fazem parte do “Projeto Enem 2018: as oportunidades só surgem se você as cria”, preparatório criado pelo Governo do Estado do Amapá (GEA) que tem o intuito de reforçar o aprendizado dos estudantes concluintes do ensino médio e aplicar as melhores estratégias para o Enem. São 20 professores efetivos do Estado que participam do projeto, gerenciado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Lucas Ferreira dos Santos, 16 anos, se deslocou do município de Santana até a capital para assistir às aulas. Estudante da Escola José Barroso Tostes, ele quer obter uma nota boa no exame para cursar Psicologia fora do Estado, em uma universidade federal na Região Norte. Para o adolescente, o projeto ajuda vários estudantes que sonham com o ensino superior. “Eu me esforço muito na escola, e tento me preparar em todos os lugares que oferecem aulas específicas para o Enem. Ajuda a mim e vários alunos”, considerou Lucas.

O estudante Eduardo Freitas, da Escola Estadual Coaraci Nunes, em Macapá, sempre acompanha o Aulão do Enem. Para ele, a expertise dos professores, que são veteranos em estratégias para o exame, é o que atrai tantos alunos. “É um projeto que dá certo. Sempre dá muitos alunos, e aprendemos. Por mais que não tenha vaga para todo mundo do teatro, quem quer passar no exame não arreda o pé”, comentou Eduardo.

Nos dias 5 e 7 de novembro, haverá uma nova revisão do Aulão do Enem, no Teatro das Bacabeiras, que contemplará as disciplinas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, exigidas no segundo dia de prova, agendado para 11 de novembro. A capacidade do teatro é para 1200 estudantes.

Horário de verão

Estudantes que prestarão o Enem devem ficar atentos, pois o exame coincide com início do horário de verão, o que pode gerar dúvidas. Os locais de provas já estão disponíveis no site www.enem.inep.gov.br.