Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Pré-matrícula e matrícula na rede estadual começam nesta segunda-feira, 7

Por: Caroline Mesquita - 07/01/2019 - 13:11

Foto: Erich Macias

Começa nesta segunda-feira, 7, a partir das 14h, e encerra no dia 17 de janeiro, o período para as inscrições de pré-matrícula e matrícula para as escolas da rede estadual de ensino, bem como as unidades escolares públicas dos municípios de Santana e Macapá. Esse prazo é apenas para quem fez a Chamada Escolar.

A pré-matrícula será online pelo site www.escolapublica.ap.gov.br. Esse é momento de escolher a escola em que o aluno vai estudar. A matrícula é de forma presencial, pois é a hora da entrega dos documentos obrigatórios do estudante na escola escolhida.  A pré-matrícula e matrícula têm o objetivo de atender às vagas disponíveis em cada escola, identificadas também no reordenamento escolar, para o ano letivo de 2019.

Todo processo será dividido por modalidade de ensino e inicia por quem realizou a Chamada Escolar, conforme quadro abaixo:

Documentos

Para fazer a inscrição online na pré-matrícula, serão pedidos os seguintes documentos: certidão de nascimento, CPF e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) do estudante; Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência dos pais ou responsável.

Concluída a pré-matrícula e ter a matrícula confirmada, o interessado deverá entregar os documentos exigidos na unidade escolar pretendida, nos dias acima estabelecidos, nos horários de 8h as 11h30 e das 14h às 17h30.

Exceções

Não haverá pré-matrícula para os que realizaram a Chamada Escolar para estudar nas escolas estaduais dos outros 14 municípios do Estado, bem como aos interessados em estudar nas escolas estaduais e municipais das zonas rurais dos municípios de Macapá e Santana, exceto as integrantes aquelas escolas integrantes de Núcleos de Ações Educativas (NAEs). Basta levar os documentos na unidade escolar pretendida para confirmação de matrícula.

Locais de apoio

Caso alguns pais e estudantes estejam com dificuldade para realizar a pré-matrícula, basta se dirigir a qualquer unidade da Rede Super Fácil de Macapá e Santana. Dentre os polos de atendimento de Macapá estão, ainda, o Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob), no bairro Buritizal, e Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), na avenida Antônio Coelho de Carvalho, no Centro da capital. Esses locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.

Posteriormente, serão divulgadas as datas de inscrições para pré-matrícula e matrícula para quem não fez a Chamada Escolar.