Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Governo homenageia professores vencedores e destaques de prêmio nacional

Por: Paula Monteiro - 20/02/2019 - 14:10

Foto: Erich Macias

O Governo do Estado do Amapá (GEA), através da Secretaria de Estado da Educação (Seed), recebeu os professores selecionados na 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil, nesta terça-feira, 19, no gabinete da Seed. O prêmio é uma iniciativa do Ministério da Educação que busca reconhecer e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem em todo o país.

O prêmio tem como objetivo reconhecer o trabalho dos professores das redes públicas que, no exercício da atividade docente, contribuem de forma relevante para a qualidade da Educação Básica no Brasil, valorizar o papel dos professores como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações e dar visibilidade às experiências pedagógicas conduzidas pelos professores.

Na categoria de Ensino Médio, a professora Carla Priscila dos Santos, da Escola Estadual Mario Quirino, em Macapá, foi vencedora com o projeto “O sabor da minha poesia: fanzines e poemas concretos!”. Nele, a professora estimulou os estudantes a escreverem pequenas revistas customizadas com papéis coloridos, fitas e outros adereços. O material acabou funcionando como um diário para eles.

“Os estudantes se sentiram tão à vontade que muitos contaram nas fanzines suas questões pessoais. Espero que os professores, assim como eu, façam o seu melhor pela educação”, afirmou a professora.

Na mesma categoria, também foram destaques os professores Elender de Souza, da Escola Esther Virgulino; e Eder Monte de Araújo, da Risalva Freitas do Amaral - escola de gestão compartilhada com o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP).

Na categoria de Ensino Fundamental tivemos destaques nas escolas Reinaldo Damasceno, com a professora Iane Carvalho da Conceição; e na Ivone de Menezes, através do trabalho do professor Carlos Alberto Figueira, além das escolas Brasil Novo, Santa Maria e Maria Catarina Dantas.

Como reconhecimento e valorização do trabalho desses professores, a secretária de Educação, Goreth Sousa, conversou com os educadores, conheceu um pouco do projeto que cada um desenvolve em suas respectivas escolas e, ainda, entregou uma Portaria de Elogio como homenagem. “Os professores são os maiores guerreiros da educação. Precisamos, cada vez mais, de profissionais corajosos e que façam o seu melhor”, disse a gestora.

Os três primeiros colocados em cada categoria, no Estado, receberam certificado. Já os vencedores ganharam um troféu.  A 11ª edição contou, ainda, com vencedores e destaques da rede municipal de ensino. Confira aqui, a relação completa dos professores premiados na 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil.