Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Governo reforma e amplia ambientes de Escolas do Novo Saber

Por: Caroline Mesquita - 28/02/2019 - 12:10

Foto: Erich Macias/Seed

Nesta quarta-feira, 27, a equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação (Seed) visitou duas obras que estão em andamento em Escolas do Novo Saber (tempo integral). São as escolas estaduais Prof. José Firmo do Nascimento, localizada no bairro Trem, na zona sul e, Maria do Carmo Viana dos Anjos, situada no Novo Horizonte, na zona norte, ambas em Macapá.

As duas obras, orçadas em R$ 2,5 milhões, estão sendo executadas desde dezembro de 2018 pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) e contemplam acessibilidade, paisagismo, ampliações de cozinhas, refeitórios, áreas de lazer, construções de vestiários e banheiros. Os prazos de conclusão e entrega dos serviços são de 12 meses.

Na Escola José Firmo, a maior demanda era de mais banheiros e vestiários. Agora, além de mais ambientes, haverá também vestiários para os professores. Está sendo construída uma nova cozinha e o espaço da antiga, foi derrubado para ampliar a área de refeitório da unidade escolar.

A diretora da Escola José Firmo, Edilene Barbosa, frisou que por mais que toda obra cause um pouco de incômodo, é um serviço necessário e para o bem comum. “A área da obra está toda isolada, segura, só podem entrar pessoas autorizadas. Nós já começamos o ano letivo, estamos com o nosso plano pedagógico em execução e, a comunidade escolar está ciente e nos apoia, porque sabe que o serviço é necessário e que vai melhorar a escola dos seus filhos”, pontuou.

Na Escola Maria do Carmo também está em andamento a construção de uma cozinha maior, ampliação de refeitório, área de lazer, banheiros e vestiários. Para a secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, a expectativa é que as obras sejam entregues antes do tempo previsto. “A equipe da Rede Física da Seed notou que vários serviços estão adiantados e que, provavelmente, essas adaptações serão concluídas logo. Todos esses ambientes vão ajudar bastante nossos estudantes e corpo técnico das escolas”, comentou Goreth.

Obras

A Seinf está com um cronograma imediato de várias obras que serão executadas nas Escolas do Novo Saber. Até março, vão iniciar serviços de adaptações no Colégio Amapaense e nas escolas Augusto Antunes, Tiradentes, Elizabeth Esteves, bem como urbanização na escola Jesus de Nazaré. Também haverá reforma na Escola Estadual Davi Miranda dos Santos, de ensino regular.