Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Escolas estaduais promovem atividades em alusão ao Dia Mundial da Educação

Por: Caroline Mesquita - 29/04/2019 - 09:35

Foto: Pedro Gomes/Seed

No dia 28 de abril é celebrado o Dia Mundial da Educação. Em alusão à data, as escolas estaduais do Amapá vão abrir as portas neste sábado, 27, a partir das 9h, para a comunidade conhecer os projetos desenvolvidos nas unidades escolares, participar de atividades de integração entre sociedade e escola, bem como entender a importância dos valores educacionais para a formação da criança e do adolescente.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) aderiu, também, à campanha “Nem 1 pra trás”, da Fundação Roberto Marinho, que visa mobilizar a sociedade em prol da garantia do direito ao acesso à educação por todos os brasileiros. A iniciativa busca conhecer melhor os problemas educacionais e aprender com o que está dando certo. Na oportunidade, serão divulgados os programas carros-chefes da educação da rede estadual: Educação para a Paz (Epaz), Programa de Aprendizagem do Amapá (Paap), Escola Verde - Horta escolar e empreendedorismo sustentável; Central do Enem – Todos a caminho da educação; Educação Empreendedora; Escola Digital, entre outros.

A Escola Estadual Predicanda Lopes, localizada no bairro Santa Rita, em Macapá, de 9h as 14h, vai ofertar também serviços de saúde, distribuição de plantas, palestras sobre prevenção ao suicídio e automutilação; corte de cabelo; teatro infantil, entre outas atividades. A Escola Cecília Pinto, no Buritizal, às 10h30, fará uma rodada de conversa com os estudantes que prestarão este ano o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujos mediadores serão os egressos da escola aprovados em universidades.

Às 11h30, na Escola Estadual Mario Andreazza, no bairro Perpétuo Socorro, pais e responsáveis vão conhecer detalhadamente trabalho pedagógico e o material didático fornecido pelo Programa de Aprendizagem do Amapá. Haverá participação de escritores amapaenses que tiveram obras publicadas nas coletâneas do Paap.

Outras escolas da rede estadual também ofertarão programações referentes ao Dia Mundial da Educação. Toda a comunidade está convidada a conhecer a escola estadual mais próxima da sua casa.