Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Central do Enem prorroga inscrições em Santana

Por: Paula Monteiro - 02/05/2019 - 15:56

Foto: Marcelo Loureiro

As inscrições para participar da Central do Enem foram prorrogadas no município de Santana. Os estudantes têm até 23h59 desta sexta-feira, 3, para realizar o procedimento no site www.ead.nte.ap.gov.br/enem.  As vagas serão destinadas apenas aos estudantes da 3ª série do ensino médio e 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA/Ensino Médio), regularmente matriculados na rede estadual. A inscrição é realizada com o número da matrícula, tanto pela internet quanto presencial.

Os estudantes matriculados em Mazagão - que participarão do Aulão no Polo Santana - deverão fazer a inscrição de 6 a 10 de maio, presencialmente, na escola Dom Pedro I, em Mazagão, no horário de 8h às 12h.

Os estudantes matriculados nos demais municípios deverão realizar a inscrição apenas presencialmente na escola polo da Central do Enem, a partir do dia 6 de maio. Eles terão direito a aulas presenciais, atrativas, dinâmicas e contextualizadas, em seu contraturno escolar. Também terão acesso a aulas itinerantes, aos sábados, e a aulões shows, semestrais, com revisões das disciplinas. O projeto ocorrerá em Macapá, Santana, Tartarugalzinho e Laranjal do Jari.

Para os estudantes treineiros e comunidade em geral que desejam participar dos sábados itinerantes, as inscrições serão do dia 6 a 10 de maio, de 8h às 12h. Esses deverão se inscrever presencialmente em uma das escolas polo itinerante. São elas: Nanci Nina; Deusolina Sales; Azevedo Costa; Nilton Balieiro e Raimunda dos Passos. Ainda vá vagas em Macapá.

Os estudantes de Tartarugalzinho e adjacências que participarão do Aulão no Polo Tartarugalzinho deverão realizar a inscrição presencialmente na Escola Alzira de Lima Santos, de 6 de maio a 28 de junho, de 8h às 12h. Já os estudantes de Laranjal do Jari e adjacências que participarão do Aulão no Polo Laranjal do Jari, o procedimento será realizado na Escola Mineko Hayashida, também no mesmo período e horário.

As aulas ocorrerão às terças-feiras e quintas-feiras, ministradas por 22 professores da rede estadual de ensino com vasta experiência em preparatório para exames. Serão abordadas todas as áreas do conhecimento: matemática; linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e sociais aplicadas; ciências da natureza e suas tecnologias.

Aula inaugural

A Aula Inaugural da Central do Enem será realizada no Teatro das Bacabeiras, no dia 7 de maio, a partir das 14h. O evento contará com apresentações artísticas executadas pelos estudantes, lançamento do projeto, divulgação e premiação da Mascote da Central do Enem e aulas de todos os componentes curriculares, constantes na matriz do exame.