terça, 01 de setembro de 2020 - 18:16h
Superfácil Educação: em um ano, espaço já atendeu mais de 360 mil solicitações de usuários
Mesmo durante a pandemia, local oferece atendimento online ao público. São mais de 100 serviços oferecidos à comunidade.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Erich Macias/Seed
Atualmente os serviços estão funcionando através de agendamento e seguindo as medidas para evitar o contagio do coronavírus.

O Superfácil Educação completa um ano de serviços prestados ao público nesta terça-feira, 1º. Nesse período, o espaço já atendeu 367.970 solicitações de usuários. Mesmo durante a pandemia de covid-19, os pedidos são atendidos de forma online e, desde 24 agosto, o atendimento presencial foi retomado com protocolos de segurança.

O local foi criado pelo Governo do Amapá através de uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado de Educação (Seed) e o sistema Superfácil para oferecer atendimento exclusivo a profissionais da educação, alunos, pais, responsáveis e comunidade em geral.

O prédio fica no centro administrativo da Seed e oferta mais de 100 serviços exclusivos, entre os mais solicitados, estão:  pedidos de licença, documentação funcional, emissão de declaração de escolaridade e certificação.

Para o gerente-geral do Superfácil Educação, Marcos Góes, um dos pontos mais positivos que o espaço alcançou foi oferecer praticidade aos usuários.

“Estamos cumprindo nossa missão que é atender com respeito e igualdade à população em busca de serviços, oferecendo qualidade, eficiência e eficácia. Nossa meta agora é ser referência nacional na prestação de serviços com qualidade, rapidez, acessibilidade, garantido a satisfação da população”, disse.

Atendimento durante a pandemia

No início da pandemia de covid-19, o atendimento presencial foi suspenso nos órgãos públicos estaduais não essenciais. Nesse período o Superfácil Educação passou a atender de forma online; até o momento, foram mais de 3.800 solicitações atendidas.

Desde 24 de agosto, o espaço retomou o atendimento presencial de forma gradual, através de agendamento, com números de atendentes reduzidos e horários limitados.  São 60 atendimentos por dia, que podem ser solicitados através do endereço de email superfacileducacao@seed.ap.gov.br.  

Para que se mantenha a segurança de trabalhadores e usuários, o Superfácil Educação adotou um protocolo de segurança que inclui medidas como o uso de mascaras, distanciamento de 1 metro e meio, e utilização de sua própria caneta.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP - (96) 3131-2200 - seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá