segunda, 03 de agosto de 2020 - 14:28h
Live de acolhimento apresenta o poder da empatia para gestores e docentes da rede estadual de ensino
A ideia do acolhimento é preparar os profissionais da educação do estado para as ações que serão executadas durante o retorno das aulas não-presenciais, tendo em vista que, o retorno das aulas nas escolas públicas segue sem data definida.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Divulgação / Seed
A temática voltada para assuntos relacionados à empatia trouxe reflexões sobre o momento vivido pela educação durante a pandemia.

A Secretaria de Educação (Seed), através de uma live, iniciou o acolhimento dos diretores, diretores-adjuntos, secretários, coordenadores pedagógicos e docentes das escolas públicas estaduais do estado, com o intuito de prepará-los para os dois dias de imersão em educação, que vai debater as estratégias elaboras para a retomada das aulas não-presenciais.

A transmissão contou com a participação do escritor e consultor organizacional Eduardo Shinyashiki, e da Secretária de Educação Goreth Sousa, que debateram juntos a temática: o poder da empatia, propondo as equipe gestora e aos docentes uma reflexão sobre as ações estratégicas de aprendizagem que foram adotadas pela rede estadual durante este período de pandemia.

  Acompanhe a transmissão no canal da Seed

A realização dessas lives de acolhimento possuem a parceria da plataforma Vivescer, que realiza um trabalho juntamente com a Seed de apoio sócioemocional aos educadores do Amapá, e do Centro de Valorização da Educação (CVEduc).

A segunda live desta etapa de acolhimento está marcada para acontecer no dia 04 de agosto, a partir das 8h da manhã através da plataforma Vivescer, e tem como público alvo os docentes da rede pública estadual de ensino. Na ocasião, serão debatidos assuntos relacionados à temática: experiências emocionais.

Imersão em educação                                                      

Durante está semana, a Seed está realizando uma imersão em educação para alinhar junto a equipe gestora e docentes o plano elaborado para a retomada das aulas não-presenciais das escolas públicas, sabendo que as aulas presenciais seguem sem data definida para o retorno.

  Leia sobre a imersão

Este plano de imersão está preparando os gestores, diretores-adjuntos, secretários, coordenadores pedagógicos, professores e estudantes para desenvolverem as competências pedagógicas, sociais e emocionais com suas equipes escolares durante esse retorno das aulas não-presencias.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP
(96) 31312-200
seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá