quarta, 04 de dezembro de 2019 - 13:03h
Estudantes são premiados em concurso de redação sobre educação fiscal
Concurso tem o objetivo de conscientizar toda a comunidade quanto a ética e cidadania na escola e na sociedade.
Por: Weverton Façanha
Foto: Maksuel Martins/Secom
Três primeiros colocados ganharam celulares, notebook e certificados

Cerimônia na manhã desta quarta-feira, 4, premiou os vencedores do III Concurso de Redação do Programa de Educação Fiscal do Amapá, que, este ano, abordou o tema “Educação Fiscal: ética e cidadania”. Trinta escolas foram inscritas, e dezoito concluíram o processo. O evento premiou os três primeiros colocados, além de professores e escolas. O ato ocorreu no salão de eventos do Sebrae/AP.

O concurso tem o objetivo de conscientizar toda a comunidade quanto a ética e cidadania na escola e na sociedade, sensibilizando os estudantes para os valores que devem ser vivenciados no dia a dia, assim como despertar para a função socioeconômica dos tributos e aplicação dos recursos públicos.

De acordo com o secretário adjunto da Receita Estadual, Benedito de Souza, o projeto tem a função de criar, através dos jovens, uma conscientização fiscal. “Nós queremos colocar para a população como é importante conhecer os detalhes deste trabalho e mostrar como é o recolhimento de impostos, e como eles são investidos na sociedade. Desta forma, também, evidenciar a maneira como estes impostos são aplicados”, destacou.

Ao fim de todo o processo, três redações foram escolhidas como as melhores, e os vencedores receberam celulares, notebook e certificados. O concurso foi disputado por alunos do ensino médio do 1º ao 3º ano. As instituições de ensino e professores vencedores também foram premiados.

Na ordem, levaram premiações Wesley Palmeirim, 18 anos, aluno do 3º ano da Escola Estadual Cecília Pinto, Suziele Moraes da Silva, 17 anos, da Escola Estadual Esther Virgolino, e Camily Vitória Conceição, 17 anos, da Escola Estadual Maria Ivone de Menezes.

O estudante vencedor do concurso disse que não esperava ganhar. “Só tenho a agradecer a todos, pois, era um assunto que eu não conhecia, mas, assim mesmo, não desisti e consegui fazer uma boa dissertação, e, quando ouvi o meu nome como primeiro lugar, fiquei muito feliz”, comemorou Wesley.  

Essa foi a terceira edição do programa, promovido pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), em parceria com a Delegacia da Receita Federal, Secretaria de Estado da Educação (Seed) e o Sindicato dos Auditores Fiscais do Grupo TAF (SindiFisco).

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP
(96) 31312-200
seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá