sexta, 07 de fevereiro de 2020 - 17:44h
Escola Bosque comemora formatura de alunos do ensino médio, no Bailique
Momento foi de alegria, confraternização e de parabenizar cada um que concluiu essa etapa da educação básica
Por: Caroline Mesquita
Foto: Divulgação/Escola Bosque
37 estudantes formaram-se no ensino médio na Escola Bosque

A Escola Bosque do Amapá Módulo Regional do Bailique comemorou na última terça-feira, 4, a formatura de 37 estudantes da instituição. Eles representaram os 55 alunos que concluíram o ensino médio na escola no ano letivo de 2019.

O momento foi de alegria, confraternização e de parabenizar cada um que concluiu essa etapa da educação básica. O estudante enfrenta várias dificuldades, como, por exemplo, superar a distância percorrida todos os dias para estudar e se formar.

A secretária adjunta de Políticas da Educação, Neurizete Nascimento, participou da formatura e enfatizou que os estudantes são aguerridos, pois enfrentam até maresias. “São orgulho para a nossa rede estadual, pois, mesmo com as dificuldades, persistem e vão colher bons frutos por toda dedicação de agora”, frisou.

Os alunos utilizam transporte fluvial. Quem mora mais distante, precisa sair de casa às 5h30 da madrugada para chegar à escola às 7h30 da manhã e realizar a jornada de estudos.

A escola Bosque atende pessoas que moram nas comunidades Andiroba, São Pedro, Carneiro, Igarapé Baiano, Igarapé Mupeua, Igarapé Mastro, Buritizal, Bom Jardim, Ponta da Esperança,  Franquinho, Franco Grande,  Igarapé do Meio, Igarapé do Marinheiro, Macedônia,  Jaranduba de dentro e Jaranduba, Nossa Senhora Aparecida, São João Batista,  Macaco de Fora, Vila Progresso e Paraíso.

Em 2019, a escola atendeu 670 alunos, distribuídos entre o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Ensino Médio e 3°e 4° Etapa da Educação de Jovens e Adultos.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP
(96) 31312-200
seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá