quinta, 09 de setembro de 2021 - 10:07h
Limpeza e cuidados dos ambientes escolares é tema de live promovida pelo Governo do Amapá
Em continuidade ao processo de retomada das aulas a Seed promoveu um debate online tratando sobre “Análise sanitária: Limpeza e cuidados dos ambientes escolares”.
Por: Fernando Carneiro
Foto: Divulgação/Seed
Dorinaldo Malafaia, da SVS, ministrou a palestra

O Governo do Amapá, em continuidade ao processo de retomada das aulas presenciais, promoveu nesta quarta-feira, 8, uma live com o tema “Análise sanitária: Limpeza e cuidados dos ambientes escolares”.

O evento foi coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), e o gestor da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), Dorinaldo Malafaia, foi o responsável por trazer para os participantes as informações técnicas sobre o assunto. 

Durante a transmissão, foi apresentado o último boletim epidemiológico do Amapá mostrando que a média móvel sofreu uma queda de 61,80% nas últimas duas semanas..

Para Dorinaldo Malafaia, a retomada das aulas só é possível graças ao avanço no plano de vacinação contra a covid-19. Segundo ele, 799.548 doses já foram aplicadas em todo o Amapá.

“Para nós é fundamental que os profissionais da educação estejam vacinados para seguirmos avançando em nosso plano de retomada das aulas. Convido os educadores para fazermos um esforço de engajamento dentro do ambiente escolar para mostrar a importância de se vacinar”, enfatizou Malafaia.

Também foi destacado aos educadores todos os processos de biossegurança como o uso integral de máscaras dentro do ambiente escolar, uso de álcool em gel e o cumprimento das medidas de distanciamento, além do reforço à prática de higiene básica, como o costume de lavar as mãos com maior frequência durante o dia.

 

Kit proteção

O Governo do Amapá entregou 140 mil kits de proteção contra a covid-19 para toda a rede estadual de ensino. São itens como álcool em gel e máscara lavável para atender todos os professores e alunos, além de equipes gestoras, pedagógicas, e trabalhadores de apoio, como merendeiras e serventes. 

São 120 mil kits para estudantes e 20 mil aos professores e demais profissionais de educação. Os itens terão reposição a cada três meses. O Estado investe R$3 milhões do tesouro estadual para adquirir o material de proteção. 

As escolas também estão organizadas com os equipamentos de biossegurança, como pias e dispenser de álcool espalhados por toda unidade.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP - (96) 3131-2200 - seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá