quarta, 10 de maio de 2023 - 10:07h
Governo do Amapá abre processo seletivo para gestores das Escolas do Novo Saber
As vagas são para cadastro reserva de diretores, adjuntos e secretários escolares. As inscrições vão até o dia 16.
Por: Caroline Mesquita
Foto: Vandy Ribeiro / Seed
O processo seletivo oferta vagas para cadastro reserva em 15 municípios

O Governo do Amapá iniciou nesta terça-feira, 9, as inscrições para o Processo Seletivo (PS) de formação de Cadastro Reserva para diretores, diretores adjuntos e secretários escolares efetivos do quadro estadual e do ex-Território Federal.

São 240 vagas para profissionais atuarem nas escolas estaduais que fazem parte do programa Escolas do Novo Saber, que compreende o ensino médio em tempo integral, em 15 municípios do estado. As inscrições ocorrem somente pela internet até às 23h59 do dia 16 de maio.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

Como requisito, os candidatos precisam ter conhecimento prévio da metodologia pedagógica e de gestões adotadas nas Escolas do Novo Saber. A seleção prevê análise técnica documental, entrevista e prova objetiva, aplicada nos municípios.

CONFIRA O EDITAL

Para a classificação dos candidatos, serão somadas a pontuação de acordo com a formação em nível superior e de pós-graduação, oriundas de instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e no caso de mestrado ou doutorado recomendado e/ou reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Como previsto no edital, o processo seletivo terá caráter classificatório e eliminatório. O não cumprimento dos quesitos exigidos implicará na eliminação do candidato, independentemente dos resultados obtidos no PS.