quarta, 05 de maio de 2021 - 17:15h
Obras em Escola de Gestão Compartilhada e Centro Educacional para autistas em Santana recebem visita técnica
Após a conclusão, o município contará com duas escolas de gestão compartilhada. O centro educacional atenderá crianças, jovens e adultos com TEA.
Por: Valdeí Balieiro
Foto: Vandy Ribeiro/Seed
Equipes fizeram a visita nesta quarta-feira, 5.

Governo do Estado segue o plano de obras para a educação no município de Santana, distante 17 km de Macapá. Nesta quarta-feira, 5, equipes da Secretaria de Estado da Educação (Seed) realizaram visitas em duas dessas obras que atenderão estudantes da rede e pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

A primeira obra visita foi a Escola Estadual de Gestão Compartilhada Igarapé da Fortaleza. Nela, estão sendo investidos mais de R$ 1,5 milhão para ampliação, reforma e modernização da unidade que atende 786 estudantes. Essa será a segunda escola a funcionar no modelo de gestão compartilhada em Santana.

Para o diretor da escola, o tenente da Polícia Militar, Sílvio Santos, as obras estão em ritmo bem intenso e a comunidade local começa a criar uma expectativa muito boa para o início das aulas na unidade.

“As obras foram retomadas e os trabalhos estão bem intensos. A comunidade tem grande expectativa quanto à entrega da escola, anseiam mudanças não só pela vinda da gestão compartilhada militar como também por ter um ambiente mais adequado que venha otimizar o processo de ensino aprendizagem”, disse o diretor.

A segunda obra visitada foi o Centro de Atendimento Educacional Especializado à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista - Mundo Azul, onde funcionará ações e serviços de atendimento para crianças, jovens e adultos com TEA. Ao todo, estão sendo investidos nessa obra R$ 727.591,35.

Segundo os técnicos de fiscalização, o prédio possuirá cobertura termoacústicas, instalação de esquadrias em alumínio e vidro, revitalização da quadra para práticas recreativas, pintura geral dos blocos e do entorno, além de revitalização das calçadas internas e externas.

De acordo com Goreth Sousa, secretária de Estado da Educação, o local será um espaço inovador de gestão pública que vai fortalecer o atendimento de pessoas diagnosticadas com TEA.

“As duas obras carregam uma importância muito grande para toda a sociedade. Esse é o papel do poder público: Garantir que haja acesso à educação de qualidade e inclusão para todos. Acredito que a entrega deste centro será um marco para a comunidade Santanense. Neste ambiente eles terão um tratamento especial, digno daquilo que merecem”, pontuou a secretária.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP
(96) 31312-200
seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá