quinta, 18 de fevereiro de 2021 - 11:02h
Governo divulga chamada pública para escolas bilíngue, de Gestão Compartilhada e Cívico-Militares
Inscrições devem ser efetuadas no período de 25 a 27 de fevereiro, pelo site www.escolapublica.ap.gov.br.
Por: Caroline Mesquita
Foto: Divulgação/Seed

O Governo do Amapá divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE) os oito editais de chamada públicas para as escolas bilíngue; Cívico-Militares; e de Gestão Compartilhada. A inscrição na chamada pública deve ser feita pelos pais ou responsáveis dos estudantes no período de 25 a 27 de fevereiro de 2021, no site www.escolapublica.ap.gov.br.

Clique aqui para acessar os editais.

Devido à grande procura por matrícula  nestas escolas, a reserva de vagas para séries de entrada - como o 6° ano do ensino fundamental e 1° ano do ensino médio - será por meio de editais específicos.

A inscrição na chamada pública é indispensável para habilitar o estudante a participar do sorteio de vagas. Todo o processo terá participação de membros da comunidade escolar, representantes do Ministério Público, Conselho Tutelar, Promotoria da Infância e Secretaria de Estado de Educação (Seed).

O sorteio será transmitido online. Após o término, a relação final dos candidatos habilitados à matrícula e cadastro reserva estará disponível no portal www.escolapublica.ap.gov.br.

Caso haja impossibilidade da transmissão ao vivo, o pleito será gravado e disponibilizado no portal e canal oficial da Seed no Youtube.

Confira o cronograma aqui:

 

As vagas intermediárias das escolas serão disponibilizadas na pré-matrícula, conforme Cronograma das Normas de Matrícula.

Escola Bilíngue

Para a Escola Estadual Marly Maria da Silva e Souza, serão destinadas 175 vagas para o 1º ano do ensino fundamental, sendo que 100% das vagas são para candidatos que comprovarem residência no Conjunto Habitacional Macapaba. 10% da totalidade de vagas disponíveis são para candidatos com necessidades especiais

O sorteio ocorrerá no dia 1º de março, às 8h, nas dependências da escola. A matrícula será de 2 a 4 de março, com a entrega das documentações dos estudantes.

Escolas do Programa Cívico-Militar

Para a Escola Estadual Antônio Munhoz, serão 183 vagas para o 6° ano voltada aos alunos que concluíram o  5º ano na Escola Estadual Professora Marly Maria e Souza da Silva.

A relação dos nomes dos estudantes será  divulgada no dia 1º de março, às 10h. A matrícula acontecerá de 2 a 4 de março, com a entrega dos documentos. Quem não efetivar a matrícula até o dia 4 de março, automaticamente perderá o direito à vaga.


Quanto à Escola Estadual Antônio Ferreira de Lima Neto, serão 140 vagas para o 6ª ano do ensino fundamental, todas para candidatos que comprovarem residir nas comunidades dos bairros Parque dos Buritis, Infraero II, Açaí e Ilha Mirim. 10% das vagas ofertadas são para candidatos com necessidades especiais.

O sorteio ocorrerá no dia 1º de março, às 14h, na Escola Lima Neto. A matrícula acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de março.

Escolas de Gestão Compartilhada

Na Escola Estadual Professor Antônio Messias Gonçalves da Silva, serão disponibilizadas 95 vagas para o 6º ano do ensino fundamental, sendo que 70% delas são reservadas para candidatos que comprovarem morar nos bairros Zerão e Universidade; e 30%  para os candidatos que residem nos demais bairros. Destas vagas, 10% são ofertadas a candidatos com necessidades especiais. O sorteio acontecerá no dia 2 de março, às 8h; e a matrícula presencial será nos dias 3, 4 e 5 de março.

Já  na Escola Estadual Risalva Freitas do Amaral, são 140 vagas para o 6º ano do ensino fundamental, sendo 70% delas voltadas para candidatos que comprovarem residência nos bairros Pantanal, Renascer, São Lázaro e Canal do Jandiá; e 30% à ampla concorrência. Destas vagas, 10% serão ofertadas aos candidatos com necessidades especiais. O sorteio será realizado no dia 2 de março, às 14h, nas dependências da escola. A matrícula presencial para entrega de documentos ocorrerá nos dias 3, 4 e 5 de março.

Na Escola Estadual Duque de Caxias, em Oiapoque, são 70 vagas para o 6º ano do ensino fundamental, sendo 70% delas voltadas aos candidatos que residem em Clevelândia do Norte e Prainha; e 30% destinadas aos candidatos das demais localidades de Oiapoque.  Dessas vagas, 10% são ofertadas aos candidatos com necessidades especiais. O sorteio será no dia 2 de março e a confirmação da matrícula acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de março.

Na Escola Estadual Igarapé da Fortaleza, em Santana são 120 vagas para o 6º ano do ensino fundamental e 30 vagas para a 1ª série do ensino médio. Deste quantitativo, 70% das vagas são para residentes dos bairros Igarapé da Fortaleza, Provedor II e Monte das Oliveiras; e 30% aos candidatos que residem nos demais bairros de Santana. 10% das vagas ofertadas são destinadas aos estudantes com necessidades especiais. O sorteio ocorrerá no dia 3 de março, às 8h. A confirmação da matrícula, com a entrega de documentos, será nos dias 4, 5 e 8 de março.

Por fim, na Escola Estadual Afonso Arinos de Melo Franco, em Santana, serão destinadas 70 vagas para o 6º ano do ensino fundamental, sendo 70% das vagas aos candidatos que comprovarem morar na area portuária de Santana; e 30% para ampla concorrência. 10% das vagas aos candidatos com necessidades especiais.

O sorteio será no dia 3 de março, às 14h. A confirmação da matrícula será nos dias 4, 5 e 8 de março, com a entrega dos documentos do estudante habilitado.

 

Documentos para matrícula: 

  • Certidão de Nascimento;
  • RG e CPF do estudante e responsável;
  • Documentos comprobatórios de escolaridade;
  • Comprovante de residência ou declaração;
  • Cartão do SUS;
  • Cartão de vacina atualizado;
  • Cartão ou comprovante do Bolsa Família;
  • 2 Fotos 3x4 para estudantes novos;
  • 1 Classificador com elástico;
  • Laudo Médico para estudantes do Atendimento Educacional Especializado-AEE (a ausência desta documentação não implicará na efetivação da matrícula).
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP - (96) 3131-2200 - seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá