quinta, 12 de novembro de 2020 - 15:51h
Educadores amapaenses podem participar de programa de qualificação promovido pelos EUA
O programa de qualificação conta com a parceria de várias instituições brasileiras e vai selecionar 60 educadores do ensino básico de todo o Brasil.
Por: Valdeí Balieiro
Foto: Arquivo Pessoal
As inscrições já iniciaram e vão até o dia 04 de dezembro.

Educadores das redes pública e privada do Amapá têm mais uma oportunidade de aumentar suas qualificações. O Programa STEAM TechCamp Brasil está com inscrições abertas para a 4ª edição e selecionará 60 educadores de todo o Brasil. As inscrições já iniciaram e vão até o dia 4 de dezembro por meio do link https://steamtechcampbrasil.febrace.org.br/v2021/ onde o candidato também encontra o regulamento.

O programa promoverá qualificação a educadores com potencial e liderança para articular e aprimorar ações já existentes e implantar novas ações voltadas à aprendizagem ativa em STEAM (sigla em inglês cujas atividades interdisciplinares envolvem as áreas de conhecimentos de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática), nas redes públicas da educação básica do Brasil.

A iniciativa é da Embaixada e dos Consulados dos Estados Unidos da América (EUA), em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), Universidade de São Paulo (USP) e Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

De acordo com os organizadores, o objetivo é colocar especialistas em tecnologia e educação, do Brasil e do Exterior, em contato direto com gestores das secretarias de educação e com professores da educação básica brasileira para compartilhar e ampliar conhecimentos sobre as diferentes ferramentas, práticas e estratégias de ensino que podem ajudá-los a superar os desafios da educação.

Este ano, devido à pandemia da Covid-19, as diversas atividades desta edição serão realizadas de forma remota. O encontro virtual que será realizado entre os dias 8 e 12 de fevereiro de 2021. Durante o Encontro, os educadores selecionados vão participar de workshops, palestras e painéis voltados ao tema, também vão participar de oficinas para a elaboração de propostas de planejamento estratégico para implantação de projetos nas escolas em seus estados de origem.

O que é o STEAM?

O STEAM TechCamp Brasil é uma iniciativa que, desde sua primeira edição, que envolveu 180 educadores, apresenta um forte potencial multiplicador.  Segundo a organização, as ações locais, implantadas pelos educadores que participaram da formação, somadas até a edição de 2019 atingiram 400 cidades, 17 mil professores e 94 mil estudantes em todo o Brasil.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP - (96) 3131-2200 - seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá