segunda, 23 de março de 2020 - 08:59h
Seed emite portaria com diretrizes a serem adotadas durante período de suspensão das aulas na rede estadual
Complexo Administrativo da Seed funcionará em regime de trabalho à distância e sobreaviso durante o período de suspensão das aulas da rede estadual.
Por: Wellington Costa
Foto: Arte/Secom

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) divulgou, neste sábado (21), a portaria que estabelece as diretrizes a serem adotadas por profissionais da educação que atuam no complexo administrativo e unidades vinculadas à pasta. Fica determinado o regime de tele trabalho [à distância] e sobreaviso durante o período de suspensão das aulas da rede estadual. As medidas passam a valer a partir de segunda-feira, 23 de março. 

Clique aqui e tenha acesso a portaria na íntegra.

A Portaria nº 036 emitida pela Seed leva em consideração os Decretos Estaduais nº 1.375, 1.377 e 1.414, que dispõem sobre uma série de medidas adotadas pelo Governado do Estado com a finalidade reduzir os riscos de contágio pelo novo coronavírus (COVID-19).

A suspensão das aulas não é caracterizada antecipação de férias, mas sim, medida cautelar de isolamento domiciliar, conforme já orientado, que deverá ser obedecido por parte dos alunos e profissionais da educação. As medidas de reoganização do calendário escolar de 2020 já estão sendo tratadas pela Secretaria Adjunta de Políticas da Educação da Seed.

Veja o que muda nos âmbitos escolar e administrativo: 

No âmbito escolar

Atividades administrativas e pedagógicas nas unidades escolas estão suspensas pelo período de 15 dias, de acordo com o estabelecido no decreto nº 1414/2020. Os gestores deverão disponibilizar meios de comunicação, como e-mail ou contato telefônico, para que a comunidade escolar possa ter acesso a eventuais informações.

No âmbito administrativo

Ficam suspensos todos os prazos de processos administrativos que estejam em trâmite no âmbito da Secretaria de Educação.

Os atendimentos presenciais no Super Fácil Educação estão suspensos. O expediente externo do Protocolo Geral será realizado de forma virtual através do e-mail institucional protocologeral@seed.ap.gov.br.

Atendimentos suspensos pelo prazo de 30 dias, conforme o período estabelecido no decreto nº 1.377/2020-GEA, incluindo eventos de capacitação e formação continuada. Já os servidores que atuam com atividades administrativas do CVEDUC deverão obedecer a jornada de tele trabalho e sobreaviso.

Os atendimentos do Núcleo de Ouvidoria (NOA) serão realizados exclusivamente pelo e-mail noa@seed.ap.gov.br.

 Comunicação

Segue a lista de e-mails institucionais para comunicação com a Secretaria de Educação.

Gabinete Seed: gabinete@seed.ap.gov.br

Assessoria de Comunicação: ascom.seed.ap@gmail.com

Assessoria de Controle Interno: ascoi@seed.ap.gov

Assessoria de Desenvolvimento Institucional: adins@seed.ap.gov.br

Assessoria Técnica: astecseed@gmail.com

Centro de Pesquisas Educacionais: seedcepe@gmail.com

Comissão Permanente de Licitação: cplseed@gmail.com

Secretaria Adjunta de Políticas Educacionais: sape@seed.ap.gov.br

Secretaria Adjunta de Apoio à Gestão: sage@seed.ap.gov.br

Núcleo de Ouvidoria: noa@seed.ap.gov.br

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