segunda, 24 de agosto de 2020 - 18:23h
Seed retoma atendimento presencial nesta segunda-feira, 24. Veja quais setores
Entre as atividades está o Superfácil Educação que efetuará 60 atendimentos por dia. Setores seguirão as medidas impostas pelos órgãos de saúde.
Por: Valdeí Balieiro
Foto: Erich Macias
Atendimento presencial será de 8h às 12h, e a entrada será pelo portão do Superfácil Educação, na Avenida Procópio Rola.

Nesta segunda-feira, 24, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) deu início à primeira etapa da retomada de suas atividades administrativas presenciais. Os quatro setoriais são Superfácil EducaçãoAtendimento Especializado e Núcleo de atendimento à Saúde do Educando, ambos do Centro de Valorização da Educação (CVEduc), além do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Neja)

“É uma primeira etapa seguindo o decreto de retomada das atividades públicas e vai pegar primeiro setores-chave da Seed que fazem o atendimento ao usuário. Temos um comitê de retomada que realizou pesquisas internas com os servidores para saber quem está apto ou não para retornar. Com isso, garantimos todos os EPI’s e estrutura física que comporte esse retorno”, disse Dannielson Thomptsom, secretário adjunto da Seed

Os portões da secretaria abriram para atendimento somente na entrada pela avenida Procópio Rola. Para Rosa Maria Machado, recepcionista do Superfácil Educação, mesmo que feliz com a retomada, o momento exige todo cuidado e atenção.

“A gente ainda sente um pouco de receio, mas sabemos que devemos redobrar todos os cuidados, porque o momento é atípico e exige essa atenção. Mesmo assim, retornar às atividades tem se mostrado necessário”, afirmou a Rosa Maria.

A Seed acredita que somando todos os setores que retornaram, os atendimentos poderão variar de 80 a 100 por dia. Com mais de 25 anos de profissão e preocupada com a aposentadoria, a professora Cléia Ferreira, da escola Estadual São Benedito, bairro do Laguinho, conta que não abre mão de resolver seus interesses de forma presencial.

“Eu sempre achei mais fácil e viável presencialmente, porque sempre resolvi meus interesses assim. Agora, mesmo diante dessa pandemia, espero finalizar esse processo da minha aposentadoria, e não abro mão de recorrer presencialmente aos órgãos”, comentou a professora.

Serviços ofertados presencialmente

  • Superfácil Educação

Atividades retornam com capacidade para realizar até 60 atendimentos diários. O setor está cumprindo todas as medidas impostas pelos órgãos de saúde de combate e prevenção ao novo coronavírus.

Mesmo com a retomada, todos os atendimentos do Superfácil Educação ainda poderão ser realizados de forma remota, caso o usuário queira evitar aglomerações, por meio do e-mail institucional: superfacileducacao@seed.ap.gov.br.

Clique aqui e veja como vão funcionar os serviços do Superfácil Educação.

  • CVEDUC

O retorno presencial acontecerá em casos urgentes que envolvam a necessidade de intervenção. Ou seja, 25 atendimentos diários divididos em 15 para Atendimento Especializado e 10 para o Núcleo de atendimento à Saúde do Educando. Os demais serviços, especializados ou não, permanecerão com atendimentos remotos. Os atendimentos serão por ordem de chegada.

  • NEJA

O Núcleo de Educação de Jovens e Adultos trata do ensino destinado a jovens e adultos que não puderam concluir seus estudos na idade adequada. Esse serviço vinha sendo muito requisitado, e, agora, passará a atender 10 usuários por dia.

Portanto, os serviços de expedição de declaração de proficiência e de expedição de declaração de exame de banca devem ser agendados pelo e-mail neja@seed.ap.gov.br .

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP - (96) 3131-2200 - seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá