sexta, 22 de novembro de 2019 - 14:35h
Escola Maria Ivone soma premiações em competições educacionais de nível até internacional
Estudantes tiveram bom desempenho na Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras; unidade de ensino também ganhou troféu de vice-campeã da Jornada Nacional de Foguetes, no RJ.
Por: Caroline Mesquita
Foto: Divulgação
Os estudantes Arielson Silva, Erion Gomes e Tchierry Marques trouxeram na bagagem o troféu de equipe vice-campeã nacional; e a professora orientadora Caroline Campos foi a campeã nacional na disputa entre os professores.

A Escola Estadual Maria Ivone de Menezes, localizada no bairro Perpétuo Socorro, em Macapá, incentiva estudantes e professores a se engajarem e participarem de competições educacionais estaduais, nacionais e até internacionais. O resultado está dando muito certo: a escola já ganhou seis premiações (quatro nacionais, duas estaduais e uma internacional).

A conquista mais recente aconteceu neste mês, na Jornada Nacional de Foguetes, no Rio de Janeiro. Os estudantes Arielson Silva, Erion Gomes e Tchierry Marques trouxeram na bagagem o troféu de equipe vice-campeã nacional; e a professora orientadora Caroline Campos foi a campeã nacional na disputa entre os professores.

“Os professores participam de uma oficina pra cada um confeccionar e lançar seu foguete. O da nossa professora foi o que teve a maior distância, por isso é a campeã nacional. Não só esses, mas temos bons desempenhos em várias competições educacionais”, disse orgulhosa Lourdes Neres, gestora da escola.

A aluna Karen Lima ganhou medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Outra conquista nacional é também do estudante Erion, que recebeu menção honrosa na Olímpiada Nacional de Ciências (ONC). A premiação será no dia 24 de novembro, no Rio de Janeiro.

Competições estaduais
A escola tem apresentado bom êxito nas competições de redação do Estado do Amapá. O aluno Ismael Pedroso ficou em 2º lugar no concurso de redação do Círio de Nazaré. Além disso, já foi sinalizado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) que a escola Maria Ivone está entre as três primeiras escolas colocadas em seu concurso de redação. A premiação será dia 4 de dezembro.

Internacional
Dez estudantes tiveram bom desempenho na Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras. Eles foram convidados para participar da segunda fase na China.

Escola Maria Ivone Menezes

A unidade escolar atende 835 alunos, do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. A escola busca incentivar o protagonismo estudantil, a solidariedade e a qualidade de vida. Possui projeto interdisciplinar de corrida de rua e, durante o ano, faz doações de roupas esportivas, tênis, garrafas de água e ação social voltada ao cuidado de funcionários e estudantes.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP - (96) 3131-2200 - seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá