segunda, 27 de julho de 2020 - 19:51h
Mais de 15 mil kits escolares serão distribuídos a estudantes da rede estadual
Serão beneficiados estudantes do ensino médio regular e ensino médio EJA que se encontram em vulnerabilidade social. Entregas começam no início de agosto.
Por: Caroline Mesquita
Foto: Erich Macias/Seed
Os kits serão distribuídos em escolas estaduais dos 16 municípios. Cada kit vem com cadernos universitários, canetas, lápis, lapiseira, calculadora e régua.

A partir do dia 4 de agosto, o Governo do Amapá vai entregar 15.329 kits de materiais escolares que serão distribuídos a todos os estudantes matriculados no ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e aos estudantes do ensino médio regular da rede estadual que estão em situação de vulnerabilidade social.

Os kits estão armazenados na escola estadual Zolito de Jesus Nunes, em Macapá, e já estão sendo separados para serem repassados às escolas estaduais dos 16 municípios. Para a entrega, a direção de cada escola entrará em contato com os alunos e organizará um cronograma para entregar os kits, sem que haja aglomeração. A estimativa é que 58 unidade de ensino recebam o benefício, que atenderá 6.750 estudantes do ensino médio EJA, e 8.579 alunos em vulnerabilidade social do ensino médio regular.

O objetivo é dar acesso, inclusão e permanência do aluno nos seus estudos. Os kits foram adquiridos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Cada kit escolar contém:

  • 3 cadernos universitários;
  • 1 calculadora de bolso;
  • 4 canetas esferográficas;
  • 1 grafite;
  • 1 lápis;
  • 1 régua.

A secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, acompanhou nesta segunda-feira, 27, a organização dos materiais escolares e acrescentou que a entrega dos itens aos estudantes ajudará na aprendizagem em casa em tempo de pandemia.

“Assim eles podem acompanhar as aulas pela televisão, canal do YouTube, ou outras ferramentas e fazerem suas anotações e estudos sem preocupação em comprar o material”, frisou a gestora.

Bernardo Picanço é diretor da escola estadual Ruth de Almeida Bezerra, localizada no bairro São Lázaro. A unidade de ensino atende 76 estudantes do ensino médio da EJA. Para ele, os kits irão ajudar a aliviar o orçamento de várias famílias.

“Nossa comunidade é carente e os alunos da EJA, geralmente, são pessoas mais velhas que trabalham, têm família para sustentar e um orçamento fechado. Esses 76 kits escolares ajudarão nossos alunos”, destacou.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP
(96) 31312-200
seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá