segunda, 30 de janeiro de 2023 - 19:22h
Gestão Compartilhada: mais de 2,4 mil alunos alunos retornam às aulas nas escolas Antônio Messias, Risalva Freitas e Afonso Arinos
A primeira semana de aulas será dedicada ao acolhimento dos novos alunos e a orientações de atividades.
Por: Bárbara Ribeiro
Foto: Glauber Tiriyó/ Ascom Seed
Primeira semana será de adaptação.

A segunda-feira, 30, marca a volta às aulas para mais de 2 mil estudantes das escolas de Gestão Compartilhada Antônio Messias e Risalva Freitas do Amaral, em Macapá, e Afonso Arinos, em Santana, que deram início ao ano letivo de 2023. 

Foi um dia de emoção para todos. Na Escola Messias, a tradicional cerimônia de retorno às atividades escolares reuniu todos os alunos na quadra de esportes, de um lado, os novatos vestidos de uniforme temporário, calça jeans e camisa branca, e do outro, os demais alunos com o uniforme do colégio.

A primeira semana será dedicada ao acolhimento dos novos alunos e a orientações de atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano com todas as turmas.

Para os estudantes veteranos, o momento é de voltar à rotina e estipular metas.

“Temos uma rotina de muita disciplina, mas estou feliz em voltar para cá. Esse ano, eu quero me dedicar a atividades que não me dediquei ano passado”, disse a estudante Clara Costa, de 11 anos, hoje cursando o  7° ano, no Antônio Messias.

O gestor da escola, o capitão José Wilson Pereira, fez o acolhimento dos alunos que ingressaram esse ano na instituição e disse que a semana será de adaptação ao modelo de ensino.

“É normal o nervosismo e até a timidez, mas tenho certeza que no final da primeira semana os alunos novos já vão estar totalmente adaptados ao funcionamento de uma escola de gestão compartilhada", atestou o gestor.

Das unidades de Gestão Compartilhada, somente a Escola Igarapé da Fortaleza, em Santana, não iniciou o ano letivo nesta segunda, a previsão de retorno é no dia 6 de fevereiro.

As demais escolas estaduais devem retornar às atividades em 23 de fevereiro.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP
(96) 31312-200
seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá