quinta, 30 de julho de 2020 - 08:02h
Escola do Novo Saber: Lucimar Amoras passa por melhorias para receber ensino em tempo integral
Os recursos são destinados pela Seed para manutenções e pequenos reparos.
Por: Valdeí Balieiro
Foto: Erich Macias
Todas as 23 escolas do Novo Saber receberam ou estão recebendo recursos para manutenções ou pequenos reparos em suas estruturas físicas.

Na manhã desta quinta-feira, 30, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) realizou visita técnica para acompanhar as manutenções que estão sendo feitas nas escolas estaduais de ensino em Tempo Integral. A escola estadual Lucimar Amoras Del Castillo é uma das mais de 400 instituições a receberem os serviços.

Com 330 alunos matriculados e localizada no bairro Santa Rita, a escola Lucimar Amoras está recebendo a manutenção dos banheiros, com adaptações para alunos com necessidades especiais, revitalização da cozinha e restauração de toda a rede elétrica para comportar a climatização das salas de aula. Todos os serviços estão orçados em R$ 222.290,96 e têm previsão de entrega para final de agosto deste ano.

“Todas as atividades e manutenções realizadas na escola visam o acolhimento do aluno quando as aulas presenciais retornarem. Esses alunos estão na expectativa de voltarem à escola, claro, em segurança, e nós também queremos isso. Portanto, estamos preparando o ambiente e a nós mesmos para esse novo normal”, disse a diretora Thassylany Amanajás.

De acordo com a secretária de Educação, Goreth Sousa, que visitou a escola, todos os processos de manutenção realizados nas unidades escolares merecem ser acompanhados de perto.

“Todos os trabalhos nas escolas, sejam eles de manutenção, reparos, obras ou ampliação, objetivam melhor qualidade da educação. Hoje, acompanhamos mais um processo sendo realizado numa das mais de 400 escolas e presenciamos a necessidade de estarmos cada vez mais próximos desse ambiente”, pontuou a secretária de Estado.

Hoje, o Amapá conta com 23 escolas do Novo Saber - de ensino médio de tempo integral - que proporcionam aos estudantes, além da formação geral na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), práticas experimentais, estudos orientados, clubes de protagonismo e projeto em que os jovens socializam talentos e habilidades pessoais, aprofundando conhecimentos e trabalhando valores.

Todas as 23 escolas do Novo Saber receberam ou estão recebendo recursos para manutenções ou pequenos reparos em suas estruturas físicas.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP
(96) 31312-200
seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá