sexta, 04 de junho de 2021 - 09:15h
“É sempre muito bom contar com esses alimentos, pois ajuda na economia familiar”, diz estudante ao receber kit merenda
A cesta de alimentos é composta por 11 itens que fazem parte da alimentação dos estudantes. O benefício começou a ser entregue essa semana e se estendeu durante o feriado.
Por: Fernando Carneiro
Foto: Vandy Ribeiro/Seed

A segunda etapa de 2021 do Programa Merenda em Casa vai beneficiar 120 mil estudantes da rede estadual de ensino. Para esta etapa foram investidos R$ 7,2 milhões do Tesouro Estadual.

Uma das famílias que foi beneficiada durante a entrega desta quinta-feira, 3, na Escola Estadual Ruth Bezerra, localizada no Bairro São Lázaro, zona norte, foi a do estudante Ryan de Souza Marques, do 9º ano do ensino fundamental. O jovem ressaltou que receber o kit tem ajuda na economia familiar.

“Na minha família são 8 pessoas. Minha irmã e eu recebemos o kit merenda desde abril do ano passado. Para a gente é sempre muito bom contar com esses alimentos, pois ajuda na economia familiar. Espero que enquanto durar a pandemia a gente continue a receber o benefício”, comentou.

O Kit Merenda em Casa é um plano de ação elaborado pelo Governo do Estado, que atua desde abril de 2020 garantindo a assistência alimentar a todos os estudantes da rede pública estadual. Todas as 392 unidades de ensino da rede estadual disponibilizam o benefício aos seus estudantes.

Os cronogramas de entrega dos kits foram elaborados pelas escolas e está disponível no site da Secretaria de Educação (Seed).

Para consultar o Cronograma clique aqui

Na Escola Estadual Ruth Bezerra, 1.074 alunos recebem o benefício. Nesta quinta-feira, 3, a entrega foi destinada aos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos. Já na escola Maria Ivone de Menezes, além do kit de alimentos, os pais fizeram a retirada do kit pedagógico, com livros e cadernos de atividades.

“Eu pego o material deles, eles fazem as atividades e no dia determinado eu retorno à escola para entregar e ver como eles têm ido nas disciplinas”, relatou a diarista Cristiane Nazaré, mãe de três estudantes.

Sobre o Kit

O kit de alimentos é composto por 11 itens que fazem parte da alimentação dos estudantes dentro das escolas. São montados pela equipe de nutricionista da Secretaria de Educação e possui produtos como: arroz (2kg), feijão (1kg), óleo de soja (900ml), açúcar (1kg), macarrão (500g), leite em pó (400g), bolacha salgada (400g), biscoito doce (400g), flocos de milho (500g), sardinha (4 latas de 125g cada) e farinha de tapioca (400g).

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP
(96) 31312-200
seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá