sábado, 04 de julho de 2020 - 10:31h
Governo do Amapá disponibiliza a estudantes em casa kits de atividades pedagógicas
Entregas realizadas em casa foram medidas tomadas pelas escolas para levar acesso às atividades durante este período de isolamento social devido à pandemia.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Arquivo Pessoal
Ação de entrega dos kits da Escola de Tempo Integral Maria Iraci Tavares

Com as dificuldades impostas pela pandemia de coronavírus, a rede estadual de educação teve que fazer adaptações para continuar levando o ensino aos seus estudantes. Para isto, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) coordena a adaptação de métodos digitais pelas escolas, que também disponibilizam aos alunos os materiais impressos.

As escolas Mário Quirino, localizada na zona sul da capital, e Maria Iraci Tavares, localizada no município de Ferreira Gomes, realizaram ações de entrega dos kits com atividades pedagógicas aos seus estudantes. 

O objetivo dessas ações realizadas é incentivar os estudantes a continuar exercitando suas atividades em casa, e atender necessidades de quem enfrenta dificuldades para o acesso durante esse período de suspenção das aulas por conta da pandemia.

A aluna Beatriz Leite, 18 anos, que cursa o segundo ano do ensino médio na escola Mário Quirino, teve seu kit de atividades entregue em casa. Ela falou da importância desse olhar com atenção para quem está com dificuldade ao acesso nesse momento.

“A escola disponibilizou apostila para alunos que não têm internet, têm dificuldades com acesso, e esse trabalho que a escola tá tendo é muito importante, é essencial para nos alunos. Nós não estamos sendo prejudicados porque temos uma atenção especial dos professores e da escola“, diz a aluna.

Os pais, que também são responsáveis por esse processo de ensino nesse momento, demonstram satisfação pelo apoio da escola, como no caso da dona de casa Shirlene Chagas, que é mãe da aluna Handrya Chagas, estudante da escola Mario Quirino.

“Essas estratégias de ensino elaboradas pela escola Mário Quirino são de total relevância para os alunos nesse momento, essas atitudes são importantes para os estudantes e para as medidas de proteção contra o vírus”, disse a dona de casa.

Na escola de tempo integral Maria Iraci Tavares, localizada no município de Ferreira Gomes, as atividades impressas foram entregues em casa aos alunos, tendo em vista o reconhecimento da escola do problema na falta de acesso a internet no município.

O gestor da escola, Alcimar Barbosa, relatou que a experiência não mediu esforço para ajudar os estudantes neste momento.

“Nossos professores não mediram esforços na execução dos vídeos aulas, vídeo de atividades e em nenhum planejamento que elaboramos, pelo contrario muitos se desdobraram para que as atividades fossem produzidas e impressas para atender a necessidade de cada aluno em sua casa”, disse a Diretora da escola.

Desde o mês de março a rede estadual de ensino teve suas atividades pedagógicas presenciais suspensas, devido o decreto estabelecido pelo governo do estado como forma de prevenção do contagio do coronavírus, desde então as atividades pedagógicas comeram a ser reelaboradas procurando formas de atender os alunos durante este período de isolamento.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP
(96) 31312-200
seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá