segunda, 07 de novembro de 2022 - 16:42h
Central do Enem 2022: programação terá ‘Aulão Show’ e Feira das Profissões para estudantes
Evento acontece nos dias 11 e 18 de novembro, no Estádio do Zerão, em Macapá. Mais de 5 mil alunos são esperados.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Divulgação Ascom/Seed
As revisões iniciam às 14h e serão comandadas por professores da rede estadual, reconhecidos nas áreas em que atuam.

O Governo do Estado realiza nos dias 11 e 18 de novembro mais uma edição do projeto Central do Enem que este ano está de volta ao Estádio do Zerão, onde são esperados 5 mil estudantes para participar das revisões do Aulão Show e da Feira das Profissões, criada com objetivo de auxiliar o aluno na escolha da futura área de atuação. 

A Central do Enem é coordenada pela Secretaria de Estado de Educação (Seed) e o público-alvo são estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em busca de uma vaga, bolsa ou financiamento no ensino superior. 

No primeiro dia do Aulão Show, as aulas serão de Linguagens e Códigos; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; e Gramática e Redação. Já no segundo dia, serão revisadas as áreas de Matemática e Ciências da Natureza. As revisões iniciam às 14h e serão comandadas por professores da rede estadual, reconhecidos nas áreas em que atuam. 

Feira de Profissões

Já a Feira de Profissões, é o espaço montado para receber as instituições de ensino superior parceiras do projeto. No local, haverá stands com profissionais e acadêmicos para explicar aos jovens detalhes sobre os cursos oferecidos e as oportunidades no mercado de trabalho de cada área - uma ajuda importante para quem está indeciso sobre qual curso escolher. 

A edição de 2022 conta com o apoio da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Instituto Federal do Amapá (Ifap), Universidade da Amazônia (Unama), Faculdade Anhanguera, Faculdade Estácio, Faculdade EAD Uniasselv, Faculdade Meta e Unopar.

Como participar?

As credenciais de acesso para participação serão distribuídas nas próprias unidades de ensino da rede estadual pelas equipes gestoras.

Para o público externo, serão destinados 10% das vagas, os ingressos podem ser retirados na recepção do prédio administrativo da Secretaria da Educação, localizado na Av. FAB, 96, Centro, das 8h às 14h.

 

Projeto Central do Enem

A Central do Enem foi criada em 2016 pela Secretaria da Educação e possui o objetivo de reforçar o aprendizado e auxiliar estrategicamente os estudantes que estão em preparação para o exame.

O Enem 2022 acontece nos dias 13 e 20 de novembro em todo o Brasil.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP
(96) 31312-200
seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá