sábado, 12 de novembro de 2022 - 09:30h
Governo do Estado abre processo seletivo interno para atuação no sistema de ensino modular
Podem concorrer ao certame professores e pedagogos do quadro estadual e do ex- território federal do Amapá. As inscrições iniciam dia 17 de novembro.
Por: Bárbara Ribeiro
Foto: Divulgação/Seed
As inscrições devem ser feitas presencialmente até o dia 23 de novembro.

O Governo do Amapá publicou, nesta sexta-feira, 11, o edital do Processo Seletivo Simplificado Interno para preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de pedagogos e professores, para atuação no Sistema Organizacional e Modular de Ensino (SOME), da Secretaria da Educação (Seed).

O certame é exclusivo para profissionais do quadro de pessoal permanente do estado e/ou do ex-Território Federal do Amapá.

Clique aqui  para acessar o edital

As inscrições iniciam no dia 17 de novembro e encerram no dia 23 de novembro. O candidato deve se inscrever presencialmente no Centro de Valorização da Educação (Cveduc), localizado na Av. Cora de Carvalho, 2012, no bairro Santa Rita. O atendimento acontecerá das 8h às 14h.

São 104 vagas ofertadas no total mais cadastro reserva. Os profissionais irão atuar no ensino modular fundamental e médio.

Para atuação no ensino médio as vagas serão para os seguintes componentes curriculares: Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Inglês, Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, Química e Sociologia.

Para ensino fundamental as vagas são para os componentes curriculares: Ensino Religioso, Língua Estrangeira Espanhol, Língua Estrangeira Francês, Língua Estrangeira Inglês, Língua Portuguesa e Literatura, Ciências, Matemática, Arte, Educação Física, Geografia e História.

Clique aqui  para baixar a ficha de inscrição

Veja os documentos necessários para a inscrição

No ato da inscrição o candidato deverá entregar os documentos à Comissão a Documentação Comprobatória, encadernada, de forma legível, em folhas numeradas e na sequência dos itens abaixo: 

  • Ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada pelo candidato;
  • Cópia do Registro de Identidade (RG);
  • Cópia do CPF;
  • Certidão de quitação eleitoral atualizada;
  • Certificado de reservista, para candidato do sexo masculino;
  • Cópia do comprovante de admissão na rede pública (Decreto, Termo de Posse, Portaria e/ou Carteira de Trabalho);
  • Cópia da Portaria de Homologação do Estágio Probatório, para os concursados a partir de 2005;
  • Cópia das documentações comprobatórias, pertinentes à formação, qualificação e publicações, declaradas no ato da inscrição (Diplomas e Certificados);
  • Declaração da Corregedoria Geral do Estado – CGE atualizada, comprovando que o servidor não está respondendo a Processo Administrativo Disciplinar;
  • Declaração atualizada, expedida pelo Núcleo de Prestação de Contas (NUPREC/SEED), comprovando situação de adimplência com prestação de contas de recursos públicos;
  • Declaração, expedida pela (s) Unidades Escolares em que atuou nos períodos letivos, comprovando ter exercido o mínimo de 02 (dois) anos de regência de classe;
  • Declaração emitida pela atual Unidade Escolar ou Setorial em que atua, comprovando a adimplência das atividades realizadas;
  • Certidão civil e criminal, emitida pelo site do Tribunal de Justiça do Amapá;
  • Cópia do comprovante de vacinação atualizado contra COVID – 19;
  • Atestado de Saúde Ocupacional - ASO;
  • Declaração de Não vínculo;

A inscrição e entrega dos documentos deverão ser feitas pelo próprio candidato. Após o recebimento da documentação o candidato receberá o comprovante de entrega, devidamente assinado pelo servidor credenciado.

Clique aqui  para baixar a declaração de não-vínculo

Confira abaixo o cronograma

 

 

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