segunda, 13 de junho de 2022 - 08:54h
Cerimônia de aposição de luvas marca a valorização do ensino militar na Escola Antônio Messias
Mais de 200 estudantes participaram do ato de entrega das luvas, que simbolizam a valorização e pertencimento à unidade de ensino militar.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Vandy Ribeiro / Ascom Seed
A entrega marca o compromisso dos estudantes com o respeito, cidadania e igualdade na unidade de ensino.

O Governo do Estado realizou na manhã deste sábado, 11, a cerimônia de aposição de luvas dos estudantes da Escola Estadual de Gestão Compartilhada Antonio Messias, localizada no Bairro do Zerão.

Ao todo, 210 estudantes que cursam o 6º ano do Ensino Fundamental receberam as luvas, que simbolizam a valorização e pertencimento à unidade de ensino militar. O momento também marcou o primeiro uso do uniforme completo desses estudantes.

O evento aconteceu no Estádio Zerão e reuniu autoridades, corpo técnico da escola, além de membros da comunidade e familiares dos estudantes.

A comandante geral da Polícia Militar, Cel Heliane Braga, que participou da cerimônia, destacou em sua fala o apoio da polícia a esse modelo de ensino.

“A Polícia Militar apoia esse modelo que hoje traz benefícios e tanto orgulho para as respectivas instituições, nós apostamos em uma educação que visa a cidadania, a disciplina e a igualdade”, disse a comandante.

A Escola Antônio Messias, desde de 2017, possui o modelo de ensino militar. Desde a mudança, a unidade tem alcançado resultados satisfatórios em aspectos educacionais, disciplinares e sociais.

A secretária de Estado da Educação, Neurizete Nascimento, relatou a importância do momento para toda rede de ensino.

“Vocês estudantes, hoje passam a pertencer a um projeto pedagógico de sucesso, nós da Secretaria da Educação juntamente com a polícia militar queremos garantir um fluxo escolar com bons resultados a cada um de vocês, parabéns a todos que estão empenhados na missão de educar”, afirmou Nascimento.

Toda rede estadual possui 4 escolas atuando no modelo de gestão compartilhada, com a Polícia Militar, Bombeiro Militar e Exército. Para a Dona Marcilene Souza, mãe do estudante Carlos Willian Souza, que participou da cerimônia, a escola tem mudado muito a vida dos seus filhos.

“Eu que tenho 4 filhos estudando nessa escola e vejo a mudança, nas notas, no comportamento, na dedicação e pra uma mãe isso não tem preço, só tenho a agradecer”, disse a mãe.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP
(96) 31312-200
seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá