sexta, 18 de novembro de 2022 - 19:39h
Aulão Show revisa conteúdos de matemática e ciências da natureza para 5 mil estudantes no Estádio Zerão
Central do Central do Enem reuniu 41 escolas estaduais em grande revisão para o segundo dia do Enem.
Foto: Vandy Ribeiro/Seed
Aulão show é a última ação da Central do Enem, que oferta cursinho preparatório gratuito aos estudantes da rede estadual.

O Governo do Amapá promove o Aulão Show como o último ato da Central do Enem, projeto coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), que oferta durante o decorrer do ano, cursinho preparatório gratuito para o Enem aos estudantes concluintes do ensino médio da rede estadual. As aulas são ministradas por professores e professoras experientes na prova, que é porta de entrada para o ensino superior.

Além das resoluções de questões, os professores de matemática Gláucio Brasil e Márcio Costa deram dicas aos alunos. O professor Brasil comentou que na prova de matemática nem tudo se resume a cálculo.

“Pessoal, leiam a prova com atenção. Algumas questões de matemática são apenas interpretações de texto. A resposta está no próprio comando da questão”, pontuou.

Márcio recomendou aos estudantes para que priorizem as questões fáceis, por causa do sistema de correção do Enem.

“Às vezes o estudante não entende como ele tirou nota menor que o colega que acertou o mesmo número de questões. Se acertar as difíceis e errar as fáceis, o sistema entende que você chutou, então não compensa”, avaliou o mestre.

Além de matemática, foram ministradas aulas de Ciências da Natureza, que engloba Física, Química e Biologia. Lauriana da Costa Silva é estudante da Escola Bosque do Amapá, que fica localizada no Bailique, e aproveitou o aulão, principalmente pela aula de Física.

“É a primeira vez que venho e tô gostando muito dos professores. Tenho mais dificuldade em Física, então aproveitei a revisão”, disse a aluna.

A secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, também deu dicas para os estudantes manterem a calma e terem sucesso na prova.

“Fiquem tranquilos, se alimentem bem antes e bebam água. E não desanimem, pois o conhecimento que vocês possuem é todo de vocês, então leiam com atenção e não passem batido em questões que sabem resolver. Estamos aqui na torcida pela aprovação de todos”, finalizou.