sexta, 28 de outubro de 2022 - 09:06h
Governo homenageia ex-secretários de Educação do Amapá
São 19 gestores que conduziram as políticas educacionais do estado desde que chegou ao fim o período territorial.
Por: Bárbara Ribeiro
Foto: Vandy Ribeiro / Ascom Seed
A cerimônia de homenagem ocorreu no prédio administrativo da Secretaria de Educação, onde está fixada a Galeria de fotos.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) promoveu, nesta quinta-feira, 27, uma homenagem aos gestores responsáveis pelas políticas educacionais do Amapá desde 1988, quando chegou ao fim o período territorial. 

A homenagem é um reconhecimento a esses profissionais que dedicaram parte da suas carreiras à  educação amapaense. O momento marcou a inauguração da galeria de fotos em que ficarão expostos os retratos dos 19 gestores que a instituição já teve. No ato, ocorreu também a entrega de troféus e certificados a cada ex-gestor.

Estiveram presentes na ocasião os homenageados, seus familiares mais próximos e autoridades locais. Um dos educadores é o professor Paulo Guerra, o primeiro secretário de educação do Estado. 

“Penso que esse momento concretiza e reconhece o trabalho de cada um aqui. É uma honra estar vivo para participar desta homenagem”, disse o educador.

A atual gestora da Seed, Goreth Sousa, entregou os certificados e troféus a cada antecessor seu. 

"As pessoas presentes neste auditório construíram e contribuíram para o avanço das nossas políticas educacionais e eu não vejo outra alternativa que não seja reconhecer o trabalho feito e a dedicação que eles tiveram com a educação amapaense”, pontuou Sousa. 

A Galeria de fotos está fixada no hall de entrada do prédio administrativo da Seed, na avenida Fab, 096, área central de Macapá.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP
(96) 31312-200
seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá