segunda, 30 de janeiro de 2023 - 12:13h
Governo destina fardos de alimentos para Escola Indígena de Pedra Branca do Amapari
Produtos como frango, arroz, feijão, açúcar e leite são destinados para as refeições diárias dos professores, alunos e familiares que participam de capacitação
Por: Cleia Andrade
Foto: Arquivo pessoal
Os alimentos foram enviados para atender aos professores indígenas Waiãpis.

O Governo do Amapá entregou fardos de alimentos para a Escola Indígena Estadual Aramirã, em Pedra Branca do Amapari. Nos fardos, constam 20 caixas de frangos, temperos (1 saca de cebola, 10 pacotes de pimenta cominho e 10 de colorau), 300 quilos de arroz, 300 de feijão, 240 quilos de açucar, 300 pacotes de macarrão, 250 pacotes de leite, 10 caixas de bolachas, e 300 quilos de farinha.

Os alimentos foram enviados pela Secretaria de Educação do Estado (Seed) para atender aos professores indígenas Waiãpis que participam de um curso de formação em magistério iniciado em 12 de janeiro e que se estenderá até o dia 23 de fevereiro.

A capacitação oferta informática básica, educação para a mídia, língua francesa, educação física, metodologia do ensino bilíngue e matemática. O treinamento acontece nos dois turnos (manhã e tarde) em módulos de aulas de 50 minutos. Também são atendidos nos cursos 60 alunos indígenas e seus familiares.

“Eles estão passando por treinamento no primeiro módulo de 2023 e, como passam praticamente o dia inteiro em capacitação, enviamos os alimentos para que possam ter suas refeições garantidas. É uma política do Governo do Estado, de fortalecimento à assistência indígena”, disse a secretária de Educação, Sandra Casimiro.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP
(96) 31312-200
seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá