segunda, 30 de março de 2020 - 08:46h
Gestores e professores da rede estadual recebem capacitação para uso de plataforma digital
As formações serão transmitidas ao vivo pelo canal da Secretaria de Educação no YouTube. Transmissões iniciam na segunda-feira, 30, e seguem até 4 de abril, sempre às 9h.
Por: Wellington Costa
Foto: Divulgação/Seed
Capacitações virtuais iniciam na segunda-feira, 30, e seguem até o dia 4 de abril, sempre a partir das 9h, no canal da Seed.

A partir desta segunda-feira, 30, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) estará promovendo capacitações online para o uso do ambiente Escola Virtual do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SigEduc). Podem participar gestores, coordenadores pedagógicos, professores e estudantes. As transmissões ao vivo vão ocorrer no canal da Seed no YouTube.

Clique aqui e se inscreva no canal da Seed

As capacitações virtuais iniciam na segunda-feira, 30, e seguem até o dia 4 de abril, sempre a partir das 9h, no canal da Seed. As lives serão comandadas por técnicos do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) e da Secretaria Adjunta de Políticas da Educação da Seed.

“A proposta é que cada escola possa agora usufruir e utilizar esta ferramenta integrante do SIGEDUC, oportunizando que professores e estudantes possam interagir no processo de ensino e aprendizagem durante esse período de isolamento social”, reforçou a secretária de Educação, Goreth Sousa.

Após as transmissões ao vivo os vídeos ficarão disponíveis para serem revistos no canal da Seed e também no site da Secretaria, www.seed.ap.gov.br.

Escola Digital Amapá

Os dias 3 e 4 de abril serão dedicados a capacitações on-line específicas da plataforma Escola Digital Amapá, como navegação e uso pedagógico da tecnologia. Podem participar gestores, coordenadores pedagógicos, alunos e comunidade escolar.

A Escola Digital Amapá disponibiliza para gestores, professores e estudantes, mais de 4 mil recursos midiáticos, como vídeos, games, infográficos, simuladores e outros. O acesso pode ser feito no link https://edigital.ap.gov.br

O que é o SigEduc

O SigEduc é um sistema pioneiro que integra todas as escolas da rede estadual de ensino do Amapá, informatizando suas atividades didático-pedagógicas e técnicas. O sistema possibilita aos estudantes, professores, gestores e familiares o acesso aos recursos e às informações relacionadas às rotinas escolares.

Por meio do sistema o estudante acompanha suas notas, frequências e conteúdos curriculares, podendo interagir com os professores e alunos da sua turma, receberá comunicados, entre outras informações. Clique aqui para acessar o SigEduc

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP
(96) 31312-200
seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá