terça, 01 de junho de 2021 - 16:26h
‘Esses alimentos são a minha segurança e dos meus filhos’, diz mãe de estudante ao receber Kit Merenda
O kit de alimentos é composto por 11 itens que fazem parte da alimentação dos estudantes dentro das escolas. O benefício começou ser entregue pelas escolas esta semana.
Por: João Marcos Chaves

O Governo do Estado segue na estratégia de entrega dos kits de alimentos do Programa Kit Merenda em Casa. A segunda etapa deste ano já iniciou e vai beneficiar 120 mil estudantes da rede estadual de ensino.

Uma das famílias beneficiadas é a da dona de casa Benedita dos Santos Machado, de 33 anos, que destacou como o kit de alimentos tem ajudado a sua família nesse momento de pandemia.

“Estou desempregada e esse kit de alimentos é a minha segurança e do meus filhos. Todo mês a gente recebe e consegue manter parte da nossa alimentação, agradeço muito ao Governo do Estado por esse apoio que a gente tanto precisa neste momento“, disse a dona de casa.

O Kit Merenda em Casa é um plano de ação elaborado pelo Governo do Estado, que atua desde  abril de 2020 garantindo a  assistência alimentar a todos os estudantes da rede pública estadual. Todas as 392  unidades de ensino da rede estadual disponibilizam o benefício aos seus estudantes.

Os cronogramas de entrega dos kits foram elaborados pelas escolas e está disponível no site da Secretaria de Educação (Seed).

Para consultar o Cronograma clique aqui

Na Escola Estadual Mário Quirino, localizada no bairro do Congós, 1.590 estudantes recebem o benefício. Este primeiro dia de entrega foi destinado aos estudantes do grupo de Pessoas com Deficiência (PCD).

Para a cozinheira, Josiane Costa dos Santos, que possui um filha estudante do 1º ano do ensino médio, receber o kit todo mês é garantir uma ajuda muito importante para a sua família.

“Hoje eu tô vindo receber mais uma vez esses alimentos porque com esse kit consigo alimentar minha família. Com o pouco a gente consegue fazer muito e tenho certeza que isso também é importante para outras famílias, assim como é para mim”, relatou Josiane.

O kit de alimentos é composto por 11 itens que fazem parte da alimentação dos estudantes dentro das escolas. São montados pela equipe de nutricionista da Secretaria de Educação e possui produtos como: arroz (2kg), feijão (1kg), óleo de soja (900ml), açúcar (1kg), macarrão (500g), leite em pó (400g), bolacha salgada (400g), biscoito doce (400g), flocos de milho (500g), sardinha (4 latas de 125g cada) e farinha de tapioca (400g).

Na escola Estadual Antônio Castro Monteiro, localizada no bairro do Zerão, esta segunda etapa de entrega dos kits de alimentos vai beneficiar 942 estudantes. A escola também iniciou seu cronograma de entrega nesta terça-feira, 1º, e deve fazer a distribuição total até o fim da semana.

A gestora da unidade de ensino, Neris Brazão Lima, reforçou o trabalho da equipe escolar para a distribuição do kit, destacando que a ajuda de todos os membros faz toda a diferença.

“Toda nossa equipe está empenhada em trabalhar para garantir esse benefício a todos os estudantes da nossa escola, respeitando claro, as medidas de segurança e mantendo sempre o vínculo com as famílias que fazem essa a retirada”, enfatizou a gestora.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP
(96) 31312-200
seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá