sexta, 02 de julho de 2021 - 08:21h
Governo promove encontro de boas-vindas a educadores convocados na seleção especial de 2020
Essa é a quinta chamada que a Seed realiza. Foram chamados 29 pedagogos, 38 professores para atuação na educação especial e outros 330 professores de diversos componentes curriculares.
Por: Fernando Carneiro
Foto: Vandy Ribeiro/Seed
Professores e pedagogos aprovados na última convocação do Processo Seletivo Especial de 2020, foram recepcionados pela equipe gestora da Secretaria de Estado da Educação

Nesta quinta-feira, 1º, professores e pedagogos aprovados na última convocação do Processo Seletivo Especial de 2020, foram recepcionados pela equipe gestora da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Foram dois encontros realizados para dar as boas-vindas aos profissionais.

Pela manhã, professores da educação básica e profissional, e também da educação especial, foram recepcionados no auditório do Centro de Educação Profissional de Música Walquíria Lima. O professor de matemática Edson Espíndola, já se prepara para trabalhar com as ferramentas remotas e espera desenvolver um bom trabalho em sua nova função.

“Dentro da visão desse novo mundo, o professor tem que estar preparado para interagir com ferramentas tecnológicas. E as novas políticas de educação te fornecem vários mecanismos que te auxiliam a preparar o aluno. Estou empolgado com esse começo e espero contribuir muito com a educação amapaense”, disse o professor.

Essa é a quinta convocação que a Seed realiza. Foram chamados 29 pedagogos, 38 professores para atuação na educação especial e outros 330 professores de diversos componentes curriculares, para trabalharem na Educação Básica e Profissional. Ana Elizabeth Nogueira, foi uma das selecionadas no certame para o cargo de professora do componente curricular de biologia.

“Nossa carga horária foi comprometida e temos que trabalhar bastante para recuperá-la. Eu tenho amor por lecionar e quero preparar meus alunos não só para as provas e vestibulares, mas para a vida em sociedade”, afirmou a bióloga.

A Secretária de Educação, Goreth Sousa, conversou com os professores e falou da importância deles para estabelecerem estratégias de recuperação das aprendizagens dos estudantes por conta da pandemia.

“Esses profissionais terão a missão de nos ajudar a superar esses desafios que foram impostos pela pandemia do novo coronavírus, e de seguirmos com o calendário escolar. Estamos muito felizes com a chegada deles”, reforçou Goreth Sousa.

O outro encontro aconteceu à tarde. De forma online, a equipe de gestão da Secretaria de Educação deu as boas-vindas aos pedagogos selecionados. O Secretário Adjunto de Gestão de Pessoas da Seed, Danielson Miranda, ressaltou o significado do processo seletivo e que essas chamadas já fazem parte do plano de ação para o retorno das aulas híbridas.

“Foram convocados cerca de 500 professores e ainda estamos em finalização dos tramites de convocação. Como muitos tiveram dificuldades em enviar a documentação, realizaremos uma nova chamada. O preenchimento dessas vagas é fundamental para o retorno presencial das aulas no estado”, comentou o secretário.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP
(96) 31312-200
seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá