segunda, 08 de novembro de 2021 - 14:39h
Central do Enem: 'Aulão Show' prepara mais de 3 mil alunos para as provas
Segundo dia da programação contou com as disciplinas de Ciências Humanas, Linguagens e Redação na reta final de preparação.
Por: Fernando Carneiro Pereira
Foto: Vandy Ribeiro/Seed
Iniciativa da Educação colabora para preparação e aprendizado de milhares de estudantes.

O Governo do Amapá promoveu nesta sexta-feira, 5, o segundo dia do Aulão da Central do Enem que, igual no primeiro dia, contou com mais de 3 mil alunos de 50 escolas estaduais. A iniciativa prepara os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio, principal recurso para ingresso gratuito no ensino superior.

Para a estudante Izabelly Silva, de 17 anos, participar da programação só aumentou a expectativa de conquistar uma vaga em universidades federais, estaduais ou até mesmo particular, pois o Enem garante também bolsas de até 100% por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC).

A jovem que estuda na Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares participou do primeiro dia do Aulão, realizado no dia 29 de outubro, e conta que não poderia perder os conteúdos complementares e de revisão.

“Estive no primeiro Aulão, na semana passada, e aprendi tanta coisa que não pude perder o segundo dia de revisões. Tenho expectativas altas para o Enem e sei que o que aprendi aqui vai ser fundamental para minha aprovação”, disse Izabelly.

Entre os professores que aplicaram os conteúdos do dia está o professor de história, Guaraci Pastana. Segundo ele, a programação é uma importante ferramenta para os estudantes de preparação e incentivo aos estudantes para seguirem carreiras profissionais de sucesso.

“O sentimento de recomeço com o Aulão de forma presencial é indescritível. Tanto nós professores, quanto os estudantes podemos aproveitar as aulas para desenvolver melhor os nossos ensinamentos e eles, o aprendizado”, completou o professor.

Para entrar na arena, os estudantes precisaram apresentar cartão de vacinação, de pelo menos uma dose, contra a covid-19, além do uso de máscara de proteção durante todo o evento. Pias para a higienização das mãos e álcool em gel foram colocadas à disposição do público.

Homenagem

O segundo dia foi marcado por homenagens ao professor de História da Central do Enem Carlos Alberto Viana Marques, que faleceu devido complicações da covid-19, em junho deste ano. Ele compôs o quadro de professores do programa de 2016 a 2021 e foi lembrado pelos amigos de profissão e estudantes presentes.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

EDUCAçãO - Secretaria de Estado da Educação
Avenida FAB, 96 - Cep: 68900-073, Macapá/AP
(96) 31312-200
seed@seed.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá