quarta, 07 de julho de 2021 - 20:23h
Governador participa de entrega de cestas do Programa Merenda em Casa, em Macapá
Waldez Góes também realizou visita técnica em escolas estaduais que se preparam para um possível retorno gradual e seguro às aulas presenciais.
Foto: Vandy Ribeiro/Seed
Waldez Góes esteve nas entregas no centro e na zona norte da capital.

O governador Waldez Góes participou nesta quarta-feira, 7, da entrega de kits do programa Merenda em Casa nas escolas estaduais Dom José Maritano e Alexandre Vaz Tavares, na capital. A distribuição faz parte terceira etapa de entregas das cestas em 2021.

“Nesta etapa, investimos R$7,5 milhões para aquisição de 920 toneladas de alimentos que já estão sendo entregues aos pais dos alunos. Agora, o objetivo é deixar as escolas 100% preparadas para um possível retorno. Tudo é feito com muita organização e segurança”, concluiu o gestor.

Góes também realizou visita técnica nas escolas que, durantes as férias escolares, passam por adaptações para um possível retorno às aulas, ainda sem data definida e que deve ocorrer de forma segura e gradual, com a imunização de todos os profissionais de ensino.

LEIA MAIS: Governo do Amapá inicia entrega da terceira etapa do Kit Merenda em Casa; são 920 toneladas de alimentos

Merenda em Casa

O programa foi criado pelo Governo do Amapá ainda em 2020 para garantir a segurança alimentar de 120 mil alunos da rede estadual durante as aulas não presenciais devido à pandemia de covid-19.

Na escola Dom José Maritano, bairro Novo Horizonte, as distribuições vão acontecer até sexta-feira, 9. A dona de casa Maria de Nazaré Santos já recebeu os kits dos filhos Allyson, Anderson e Evilly, todos matriculados na escola.

Ela comenta que o programa é um grande auxílio para as famílias e ajuda no equilíbrio das contas.

“Os alimentos do kit ajudam em casa, pois dá para aguentar o mercado e comprar outras coisas”, disse Maria de Nazaré.

As irmãs Paula e Maria Eduarda auxiliaram a mãe, Nazilda Moraes, a levar a cesta para casa. As meninas estão com saudades da escola e ansiosas para voltarem a ter aulas presenciais.

“Os kits sempre vieram certinho e ajudam em casa. As meninas sentem saudades da escola, dos professores. Eu acredito que, com segurança, dá para voltar ao presencial”, comentou Nazilda, que também é pedagoga.